Contato

eventos@ecommercebrasil.com.br +55 (11) 3063.5941
palestrantes
100%
Apresentadora: Vivianne Vilela

Patricia Amaro

LatAm E-Commerce Director Unilever

Luiz Pimentel

Diretor Sr. de Marketplace e Serviços Walmart eCommerce

Glauco Desiderio

Diretor de RI e Novos Negócios Netshoes

Leo Longo

E-Commerce's Head of Marketing Ambev

Guilherme Paes

Platform Specialist Google

Rodrigo Genoveze

Country Manager Zanox

José Aparecido dos Santos

Gerente Corporativo Tributário Magazine Luiza

Alexandre Bessa

Professor de Comportamento de Consumo E-Commerce Brasil

Ariel Alexandre

CEO e Co-Founder Reminds

Mauro Bentes

Tiziano Pravato

Érico Fileno

Professor Insper

Andres Mutschler

Founder & Co-CEO Westwing

Sergio Herz

Presidente Livraria Cultura

Mariano Gomide

Founder & Co-CEO VTEX

Carolina Rocha

Industry Analyst Manager Google

Nader Fares

Diretor Marabraz

Fabio Pereira

Diretor de E-Commerce Sephora

Dante Lima

Chief Revenue Officer eNext

Tiago Rosa

Supervisor de Merchandising Digital | UX Leroy Merlin Brasil

Ferdinando Brito

Diretor Financeiro E-Cadeiras

Ricardo Ramos

Regina Garrido

Consultora Especialista em Marketing Salesforce

Leonardo Palhares

Líder do Comitê Jurídico Câmara e-net
congressistas 1800 Participantes na edição 2016
está chegando É hoje!

Agenda & Atividades

Congresso

Auditório principal, realizado no segundo dia do evento, reunindo as palestras e atividades principais do Congresso E-Commerce Brasil 2016.

Workshops

Realização de 8 workshops técnicos e com maior duração, focado nos pilares da venda online. Limitado a 2 workshops por participante.

Mentorias

Conversas exclusivas, em grupo reduzido, com 1h30 de mentoria de grandes empresários do setor de e-commerce e varejo. *Exclusivo para varejistas!

Salão de Negócios

Salão de negócios com exposição de 56 fornecedores líderes do setor, lounges de negociação e cafés de relacionamento.

E-Commerce PUB

Momento de networking e relacionamento entre os participantes do congresso, no salão de negócios, com música boa e serviço de bebidas.

09 de Março | Mentorias *inscrições separadamente

Horários Sala Valentim Diniz Sala Eva Herz

Mentoring com Fabio Pereira: KPIs e gestão de e-commerce

Fabio Pereira, Diretor de E-Commerce Sephora

Foi um dos fundadores do site Submarino, trabalhou na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br, é atualmente é professor convidado da ESPM e Diretor de E-Commerce da Sephora.

Mentoring com Sergio Herz – O que aprendi vendendo livros e experiências

Sergio Herz, Presidente Livraria Cultura

Presidente da Livraria Cultura, Herz transformou a livraria fundada pela avó em uma rede de 17 lojas e 2.000 funcionários.

09 de março | Workshops | ESGOTADO

Horários Sala Valentim Diniz Sala Eva Herz

Google Analytics: o que pode ser melhorado na configuração e no funil de vendas

Guilherme Paes, Platform Specialist Google

Platform Specialist do Google, dedicado a Web Analytics e Ad Exchange.

Merchandising digital no e-commerce – como fazer a curadoria de conteúdo dos seus produtos

Tiago Rosa, Supervisor de Merchandising Digital | UX Leroy Merlin Brasil

Participou ativamente do redesign de 03 grandes marcas, também trabalhou por em uma startup de sucesso. Hoje seu maior desafio é auxiliar pessoas a encontrarem o produto certo, em qualquer dispositivo. Aficionado por UX, apaixonado pelo varejo, adora esportes e cozinha mal demais, e é péssimo redator de mini-biografias . Acredita que conversão é consequência de um trabalho bem feito, que o segredo está na simplicidade e que aprender é uma meta diária.

Frete e Parcelamento: eles também fazem parte da formação do preço de venda

Ricardo Ramos, CEO Precifica

Fundador e CEO da Precifica, empresa especializada em precificação dinâmica para o e-commerce, Diretor de Métricas e Inteligência de Mercado da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e Investidor da GreenClick.

Nader Fares, Diretor Marabraz

Trabalho no varejo desde muito novo. Entre 2003 e 2009 trabalhei em todos os setores da empresa, ocupei vários cargos onde tive a oportunidade de aprender os meandros das mais diversas áreas relacionadas a vendas e pós-vendas. Em 2010 passei a atuar mais na áreas de Supply Chain e Marketing digital.

Veja os slides

Facebook: Ads e perfomance

Ariel Alexandre, CEO e Co-Founder Reminds

Professor e Especialista em Facebook Ads, atual CEO do Reminds, possui mais de 10 anos de experiência como CTO no mercado digital brasileiro e no Vale do Silício. Foi fundador do e-commerce AmoMuito.com, da produtora Videolog e é consultor do E-Commerce Brasil.

10 de março – Workshops | ESGOTADO

Horários Sala Valentim Diniz Sala Eva Herz

20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce – comparando diferentes resultados em diferentes categorias

Dante Lima, Chief Revenue Officer eNext

Sócio da eNext, principal consultoria focada em e-commerce do Brasil, Dante é o executivo responsável pelas iniciativas de marketing do grupo e seus clientes.

Veja os slides

Mapeamento dos momentos de interação com seu público e como converter isso em oportunidades de vendas

Regina Garrido, Consultora Especialista em Marketing Salesforce

Consultora Especialista em Marketing na Salesforce Marketing Cloud, com sólida experiência no desenvolvimento e implementação de soluções estratégicas digitais e estabelecimento de todo o ciclo de relacionamento do cliente com a sua marca, indicadores de desempenho e otimização de resultados de vendas em diversos segmentos.

Desenvolvimento e Gestão de um programa de afiliados para e-commerce

Rodrigo Genoveze, Country Manager Zanox

Rodrigo Genoveze trabalha como Country Manager na zanox desde 2011. Sua carreira na empresa se iniciou na sede espanhola, em 2007, como diretor executivo de vendas. Com toda esta experiência adquirida, Genoveze trouxe para o Brasil o conhecimento deste mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados. Genoveze é graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, além de ter experiência no mercado europeu em empresas como Travelport, um grupo de agência de viagens online líder na Europa.

Jornada da Experiência do Consumidor – UX, testes A/B e o contexto de uso

Érico Fileno, Professor Insper

Érico Fileno é designer formado pela UFPR, especialista em estratégia e gestão de projetos e mestre em Educação e Cultura Digital (UFPR). Professor de Design Thinking, Service Innovation e Business Design do Insper. Coodenador do programa de Design Centrado no Usuário, que oferta as especializações em Design de Serviço e Design de Interação. Consultor em design de serviço e experiência do consumidor para grandes empresas aqui e fora do Brasil. É também coordenador LATAM da Interaction Design Association (IxDA) e da Service Design Network (SDN).

Veja os slides

10 de março | Auditório Principal

Horários Auditório Samuel Klein

Abertura do Auditório Principal

Vivianne Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, com formação em Gestão, Marketing, Atendimento e Relacionamento, está a frente dos principais projetos de fomento ao e-commerce no Brasil. Antes disso, durante 7 anos, atuou também no fomento a projetos digitais e formação de rede visando pequenos negócios pelo SEBRAE Nacional.

Novos Caminhos – Crescimento através de Curadoria e Marketing Integrado

Andres Mutschler, Founder & Co-CEO Westwing

Antes de se juntar Westwing, Andres trabalhou como Engagement Manager na McKinsey & Company e fundou um website de promoções diárias na América Latina. Antes disso, trabalhou em consultoria e M&A na A.T. Kearney, Crescendo Partners e Allianz Capital Partners. É formado em Engenharia Industrial pela USP (Brasil) e possui um MBA pelo INSEAD (França).

Veja os slidesVeja a gravação

Ações inovadoras em comunicação digital para o varejo

Leo Longo, E-Commerce's Head of Marketing Ambev

Graduado em Comunicação Social com foco em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é o E-Commerce's Head of Marketing da Ambev.

Marketplace: até onde vale a pena. As oportunidades e os riscos para vender melhor

Mariano Gomide, Founder & Co-CEO VTEX

É Fundador e Co-CEO da VTEX eCommerce Cloud Software, plataforma com mais de 700 clientes na América Latina.

Mauro Bentes, CIO Multilaser Industrial

Criou e implementou computadores compactos e econômicos, trazendo como resultado redução de 73% no consumo de energia e reduzindo em 85% espaço utilizado pelos computadores da empresa.

Tiziano Pravato, COO Multi-Ar

Veja a gravação

A crise, a indústria e o futuro do e-commerce

Patricia Amaro, LatAm E-Commerce Director Unilever

Formada em Marketing e pós-graduada em Negócios pela FGV e possui uma vasta experiência no varejo e digital. Atuando em e-commerce desde 2006, passou por empresas de varejo, agência digital e e-commerce, e agora é responsável pela estratégia do canal digital na América Latina para Unilever.

Internacionalização de empresas brasileiras do setor: Case Netshoes

Glauco Desiderio, Diretor de RI e Novos Negócios Netshoes

Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores do Grupo Netshoes, Glauco Desiderio tem mais de 15 anos de experiência em Finanças Corporativas, Fusões & Aquisições, Planejamento Financeiro e Relacionamento com fundos de investimento nas áreas de Logística, Energia e consultoria financeira. Graduado em Administração pela FAAP, tem MBA em Finanças e Economia pela FGV.

Veja os slidesVeja a gravação

Intervalo para Almoço

Insights para alavancar as vendas usando o meio digital

Carolina Rocha, Industry Analyst Manager Google

Industry Analist Manager do Google desde 2013, após gerenciar a área de Conhecimento do Mercado e Consumidor do Grupo Pão de Açúcar.

Veja os slidesVeja a gravação

ICMS – O que mudou e como ter produtividade nas vendas

José Aparecido dos Santos, Gerente Corporativo Tributário Magazine Luiza

Advogado, graduado em Direito pela Unesp, Pós-Graduado em Direito Tributário, Mestre em Direito pela Unesp, Gerente Corporativo Tributário na Magazine Luiza S/A.

Ferdinando Brito, Diretor Financeiro E-Cadeiras

Diretor Financeiro do E-Cadeiras, responsável pela gestão financeira, contábil e fiscal. É também Diretor Presidente da B&P Controladoria, especializado em estudos financeiros e planejamento empresarial.

Leonardo Palhares, Líder do Comitê Jurídico Câmara e-net

Vice Presidente e Líder do Comitê Jurídico da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Professor da Fundação Dom Cabral e Sócio da Almeida Advogados, especializada em direito eletrônico e protenção de dados e privacidade.

Veja os slidesVeja a gravação

Céu ou inferno? A importância de uma cultura de aprendizado

Luiz Pimentel, Diretor Sr. de Marketplace e Serviços Walmart eCommerce

Graduado em Administração pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em comunicação pela ESPM, fez cursos de Gestão em Stanford, Wharton e IESE Barcelona. Além disso, atuou como professor de Planejamento Estratégico na Miami Ad School. O executivo ocupou posições de Marketing e Vendas na Nestlé, Johnson & Johnson, Grupo Pão de Açúcar, Telefônica, Fast Shop e atualmente trabalha no Walmart.com, como diretor sênior de Marketplace e Serviços.

Coffee Break com Networking

Ativação e engajamento – O Consumidor só vira cliente após a segunda compra

Alexandre Bessa, Professor de Comportamento de Consumo E-Commerce Brasil

Com a carreira desenvolvida em empresas multinacionais de grande e médio porte, construiu um registro de realizações através de uma série de cargos de chefia progressivos nos últimos 15 anos, levando diretamente equipes e também liderando projetos em uma estrutura matricial.

Veja os slidesVeja a gravação

E-Commerce PUB – Oferecimento 961Beer

Local

WTC Events Center – São Paulo

Avenida das Nações Unidas, 12.551

Brooklin Novo, São Paulo – SP

CEP: 04578-903

 

Site oficial do local

Link no Google Maps

local11
03
02

Patrocinadores e Expositores