Três gigantes do e-commerce fecharam uma parceria que visa atuar em prol de quem quer criar lojas virtuais de maneira rápida e gratuita para suprir as quedas de vendas na pandemia do novo coronavírus. A PayU, fintech de pagamentos digitais da Prosus, se juntou à Loja Integrada, do grupo VTEX e com a Elo, empresa de tecnologia de pagamentos para proporcionar o serviço aos lojistas.
Leia também: Coronavírus: Bis2Bis lança e-book e aponta soluções para empresas mais afetadas
Os empreendedores que criarem a loja virtual por meio dessa parceria ganham um pacote de taxa especiais. A ideia é que as transações à vista tenham taxa de 1,99% nos primeiros três meses e, durante dois meses, alguns planos da Loja Integrada serão isentos de mensalidade. A Elo fará o subsídio do frete durante todo o mês de abril, desde que os produtos sejam comprados utilizando os cartões da marca.
“Os pequenos e médios negócios que ainda não se digitalizaram, são os que mais estão sofrendo com a quarentena. Nosso papel enquanto VTEX e iniciativa privada é ajudar na transformação digital de forma rápida e barata, para que possamos prover uma sobrevida a esses comércios nesse momento tão complicado da economia.”, explica Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX ao site Mercado & Consumo.
A Elo se mostrou feliz em fazer parte de uma parceria que visa ajudar novos empreendedores com lojas virtuais em um momento de crise no mercado de varejo.
“Valorizamos a concretização desta parceria, especialmente em um momento que pede união de todos. É uma oportunidade para os microempreendedores seguirem com as suas atividades e de oferecermos mais um benefício exclusivo para clientes Elo em suas compras”, comenta Marcelo Marques, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa.