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Como a Vhita utilizou estratégias de SEO para melhorar o EEAT de seu e-commerce de suplementação

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Vhita é uma empresa que está a mais de 5 anos no mercado de suplementação e saúde. Durante esse tempo vem evoluindo sempre visando entregar produtos de qualidade e segurança para seus clientes.

A empresa, pensando de forma estratégica no crescimento digital e aumento de sua autoridade, inicia uma parceria com a Agência liveSEO com expectativa de alavancar os resultados orgânicos do Blog e do E-commerce.

Alinhando SEO com os objetivos da empresa

O EEAT — acrônimo para Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança — entra como um dos fatores mais importantes para esse segmento, já que impacta na vida de milhares de pessoas por todo o Brasil.
 

  • Conhecimento para dar autonomia

A Vhita produz artigos escritos por nutricionistas, sempre embasados em artigos científicos. A liveSEO acompanha a produção,orienta o enriquecimento da página de autor do Blog e sempre reforça as boas práticas relacionadas à demonstração de conteúdos ricos em  E-E-A-T. 

Além de artigos, as descrições dos produtos são minuciosas  e descrevem todas as possíveis dúvidas do usuário com relação a cada suplemento, informações nutricionais, estudos científicos, etc.
 

  • Transparência para gerar confiança

Dentro da página, existe um espaço para visualizar avaliações e dar notas sobre os produtos. Um espaço elaborado para aumentar a credibilidade e confiança no momento de compra dos usuários.
 

  • Empatia para nutrir cumplicidade

O alinhamento da comunicação é um dos pontos mais importantes para fidelizar e garantir a volta de seu cliente;o que envolve responder a dúvidas, avaliações — sendo positivas ou negativas.

Outras estratégias utilizadas dentro do e-commerce

Topic Cluster

Todos os assuntos do blog foram organizados em quatro clusters que fazem muito sentido com a marca: ômega, colágeno, vitaminas e maternidade. Através de uma linkagem interna otimizada, foi favorecido o entendimento do Google sobre as relações de sentido entre os posts. Além disso, foram levantadas e guiadas pautas que agreguem cada vez mais valor aos clusters, reforçando a autoridade para criar conteúdos sobre tais assuntos.

Inserção de palavras-chave estratégicas nas descrições de produtos

Por meio de análises de intenção de busca, dúvidas frequentes e palavras-chave, foram atualizados os conteúdos das descrições de produto do e-commerce, ampliando o campo semântico explorado e enriquecendo o conteúdo da página para contribuir com a experiência do usuário. A inserção, apesar de ainda não apresentar resultados tangíveis, já demonstra um bom ganho de keywords. 

O Blog da Vhita chega a um tráfego de aproximadamente 160 mil acessos mensais, mantendo uma média de 132 mil cliques e mais de 4 milhões de impressões.

O site também contém números expressivos obtidos com otimizações de SEO no canal orgânico:

Aumento de 7,81% de usuários;
Diminuição na taxa de rejeição de  0,05%
Aumento de 14.40% na taxa de conversão; e
Uma duração média de 3,84% dentro das páginas.