Baseada no conceito de Social Selling, a nova área (Soluções de Vendas) pretende usar a informação disponível na rede profissional para alavancar as vendas das empresas. Com uma ferramenta chamada Sales Navigator, a equipe de vendas poderá focar nas pessoas corretas, manter-se informada sobre as principais atualizações das empresas e construir uma relação de confiança com clientes atuais e potenciais. Trata-se da única solução de vendas construída inteiramente dentro de uma rede social.
O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, com mais de 350 milhões de usuários já tem equipes no País em Soluções de Marketing e Soluções de Talentos.
De acordo com Osvado Barbosa de Oliveira, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, “Social Selling é um novo conceito e requer uma mudança de hábito; é uma evolução do processo tradicional de venda, em que a equipe comercial ligava nas empresas e falava com diversas pessoas até chegar ao profissional certo. Hoje essa relação é mais humanizada”.
O LinkedIn realizou uma pesquisa sobre B2B e coletou as seguintes informações:
- 86% dos compradores são mais propensos a fazer negócios com os profissionais de vendas que fornecem insights ou conhecimento sobre o setor;
- Os compradores são 5 vezes mais propensos a falar com profissionais de vendas que são apresentados por alguém de sua rede do que vendedores desconhecidos;
- 50% dos compradores não respondem aos profissionais de vendas quando não são a pessoa certa para entrar em contato sobre o novo negócio.
“O Navigator está em sintonia com a filosofia do LinkedIn de ser uma organização ‘members first’. Nosso sucesso contínuo se baseia no compromisso de oferecer uma experiência positiva para todos os usuários, através de um intercâmbio de negócios em toda a plataforma. Na verdade, o Social Selling existe informalmente no LinkedIn há anos e isso traz muito valor para os usuários e os profissionais de vendas sem comprometer a experiência na rede social profissional”, afirma Miguel Assaf, Diretor de Soluções de Vendas para o LinkedIn Brasil.