LG Electronics do Brasil estreia e-commerce B2C
Para proporcionar uma nova experiência digital da marca aos consumidores finais, a LG Electronics do Brasil acaba de lançar seu próprio e-commerce B2C, que pode ser acessado pelo www.lg.com/br. A expectativa é de que as vendas desse novo canal eletrônico representem 20% do resultado da companhia nos próximos três anos.
A gerente de Vendas Online Brand Shop da LG Electronics do Brasil, Aline Machado, destaca que, por ser um projeto global, as subsidiárias de outros países da empresa que atuam no comércio eletrônico precisam estar centralizadas em um único sistema que facilite o gerenciamento. Por isso, a Adobe Commerce, plataforma líder em e-commerce B2C e B2B, foi a tecnologia escolhida pela companhia.
“Além de ser igualmente global, com presença em todos os países em que atuamos, a Adobe Commerce tem a funcionalidade multilojas, que permite à matriz centralizar os resultados de vendas, assim como monitorar e gerenciar os dados de todos os canais de forma mais ágil. Esses diferenciais também facilitam a integração com o nosso ERP, também de uso global”, explica Aline.
Outros benefícios da tecnologia Adobe Commerce para os desenvolvedores são a flexibilidade de customização e a interface user friendly, que proporcionam mais facilidade na implementação e na criação de regras personalizadas de acordo com a jornada do consumidor.