Para proporcionar uma nova experiência digital da marca aos consumidores finais, a LG Electronics do Brasil acaba de lançar seu próprio e-commerce B2C, que pode ser acessado pelo www.lg.com/br. A expectativa é de que as vendas desse novo canal eletrônico representem 20% do resultado da companhia nos próximos três anos.
A gerente de Vendas Online Brand Shop da LG Electronics do Brasil, Aline Machado, destaca que, por ser um projeto global, as subsidiárias de outros países da empresa que atuam no comércio eletrônico precisam estar centralizadas em um único sistema que facilite o gerenciamento. Por isso, a Adobe Commerce, plataforma líder em e-commerce B2C e B2B, foi a tecnologia escolhida pela companhia.
“Além de ser igualmente global, com presença em todos os países em que atuamos, a Adobe Commerce tem a funcionalidade multilojas, que permite à matriz centralizar os resultados de vendas, assim como monitorar e gerenciar os dados de todos os canais de forma mais ágil. Esses diferenciais também facilitam a integração com o nosso ERP, também de uso global”, explica Aline.
Outros benefícios da tecnologia Adobe Commerce para os desenvolvedores são a flexibilidade de customização e a interface user friendly, que proporcionam mais facilidade na implementação e na criação de regras personalizadas de acordo com a jornada do consumidor.
Otimização da experiência do cliente
No novo e-commerce da LG, já há mais de 100 produtos com ofertas e benefícios exclusivos para os clientes. “Além das promoções, entendemos a importância de evitar a fricção do cliente no canal, por isso proporcionamos um check-out rápido, com poucas etapas, para otimizar a experiência do cliente”, afirma Aline.
Para a implementação do e-commerce no país, outro desafio para os parceiros globais da LG foi configurar as regras de tributação e formas de pagamento locais, que são muito características do Brasil. Como o parcelamento é um hábito próprio do consumidor brasileiro, o time local teve a preocupação de possibilitar a compra nos principais cartões de crédito, em 12 vezes sem juros, personalizando a experiência de compra local.
Aline pontua que o e-commerce da LG também já nasce integrado com outras ferramentas de marketing digital robustas, como o Adobe Analytics, que utiliza a inteligência artificial para medir a performance do canal e acompanhar a jornada de compra do consumidor de ponta a ponta. “Essa solução é um diferencial que nos torna ainda mais competitivos uma vez que conseguimos reunir dados em tempo real e aprimorar a régua de comunicação com o cliente de acordo com as nossas regras de negócios”, finaliza.
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