Até 2025 espera-se que o comércio eletrônico contabilize 12% dos gastos globais dos consumidores, segundo o relatório The Global Payments Report 2022, da Worldapy from FIS. Com o mercado aquecido, quem está à frente do setor já se movimenta para acompanhar as mudanças. Diante do cenário, o Koncili, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, reformulou o posicionamento da marca e anunciou o processo de internacionalização do produto.
A plataforma, que faz parte do ecossistema de e-commerce do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia que atuam na América Latina e Estado Unidos, agora passa a se posicionar com a diretriz “agilidade e autonomia na conciliação de repasses dos marketplaces e meios de pagamento”. O anúncio oficial deve ser feito no Fórum E-Commerce Brasil 2022, onde a marca aproveitará o espaço para detalhar ao público os benefícios da nova jogada.
De acordo com o diretor da unidade, Cassio Augusto Serea, o novo posicionamento reflete o principal propósito do Koncili, que é a evolução constante do produto, adequando a plataforma às mudanças de regras dos marketplaces, assim que acontecem. “Queremos garantir ao seller a agilidade no processo de conciliação e a garantia da economia de tempo e informações precisas que possibilitem as melhores estratégias para o crescimento do seu negócio”, destaca.
Durante o processo de reformulação para o mercado, iniciado no final de 2021, Cassio lembra que foram feitas entrevistas e coletados feedbacks dos clientes. E nesse movimento, ficou claro para a marca que o mercado do e-commerce exige ferramentas que tornem a sua gestão e organização mais ágil e eficaz. “Sendo assim, entendemos que esse é o principal propósito do Koncili, que é trazer autonomia e agilidade na conciliação de repasses dos marketplaces e meios de pagamento. É daí, que a partir de agora, está no nosso posicionamento”, frisa.
As mudanças não se resumem ao posicionamento, mas se prolongam ao incremento de novas funcionalidades e ferramentas com melhorias para os lojistas, que já estão ocorrendo e que vão ocorrer ao longo do ano.
Processo de internacionalização
No último ano, inclusive, o software registrou um crescimento de 134%, em relação a 2020. Além disso, foram mais de R$ 3,6 bilhões de GMV, mais de 10 milhões de conciliações e mais de 450 clientes assistidos. E os números podem ser maiores em 2022, uma vez que a previsão otimista do relatório The Global Payments Report, sobre o comércio eletrônico mundial, se estende ao território LATAM, que promete ter uma média anual de superávit em 19%.
A oportunidade também reflete no novo posicionamento e evolução do KONCILI, no que tange a internacionalização da marca para países da América Latina. O projeto, ainda segundo o diretor, teve início em 2022, mas já angaria clientes em locais como Argentina e Chile. “Ao final desse ano teremos conquistado uma carteira de parceiros estratégicos que levem o KONCILI para outras territórios internacionais”, finaliza.
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