Atenta às demandas do varejo online, que tem buscado formas de driblar as dificuldades do mercado de consumo em 2023, a JET está disponibilizando um guia dedicado exclusivamente às vendas via WhatsApp.
“Os aplicativos de mensagens têm hoje uma importância enorme no dia a dia do consumidor e as empresas devem ter estratégias específicas para potencializar os resultados nesses canais”, comenta Gustavo Chapchap, CMO da JET.
Segundo ele, o guia foi elaborado a partir das experiências que a equipe da JET tem com seus clientes, principalmente ao acompanhar os processos de evolução das lojas.
O conteúdo, bem completo, traz dados sobre o crescimento dos apps de mensageria e muitas dicas para que as empresas possam desenvolver suas estratégias, além de detalhar iniciativas que podem ser adotadas ao longo de toda a jornada de compra do cliente.
“Como o objetivo é melhorar a experiência com as marcas, faz todo o sentido que as ações no WhatsApp e outros aplicativos do tipo sejam devidamente integrados à estratégia de marketing do e-commerce”, observa Chapchap.
Um dos aspectos mais importantes para alinhar a estratégia é entender:
– Os motivos do atendimento;
– As demandas do consumidor
– Como será a jornada do consumidor até chegar ao atendimento.
No material “Como vender pelo WhatsApp: o guia definitivo”, os gestores encontram informações sobre todos esses tópicos, com um passo a passo para implementar as estratégias no seu negócio.
Uma boa atuação nessa área precisa ser bem organizada. Os recursos serão explorados com mais eficiência se a loja virtual se preparar com antecedência.
Assim, quanto mais atenção aos detalhes, melhores os resultados, uma vez que a loja terá iniciativas mais assertivas, independentemente da ferramenta escolhida para estabelecer o contato.
Para acessar o Guia gratuitamente, basta acessar o link.