Logo E-Commerce Brasil

Jadlog adota 72 veículos elétricos para as entregas de última milha

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Veículos elétricos da Jadlog
Imagem: reprodução

Focada em contribuir para uma logística cada vez mais verde dentro de um cenário de crescimento exponencial das vendas do e-commerce, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico, acaba de incluir 72 veículos elétricos em sua frota para as operações de última milha. 

Em parceria com a Cicloway – montadora nacional e pioneira de veículos elétricos -, a Jadlog incluiu 50 motocicletas elétricas dos modelos Super Cargo e Mini Max para compor sua frota própria, proporcionando ao consumidor uma entrega sustentável e customizada. Além disso, a Jadlog também fez a locação de outros 22 veículos elétricos dos modelos tuk tuk Saúva, Formigão e Joaninha e mais motocicletas Super Max e Mini Max da montadora.

“Com essa iniciativa estamos agregando inovação e mais sustentabilidade na logística do e-commerce, que exige alternativas de entregas e prazos cada vez mais curtos das transportadoras e operadores logísticos”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A inclusão de veículos elétricos vai ao encontro da cultura global de descarbonização adotada pela Geopost, controladora da Jadlog, e traz outros benefícios para a empresa e o mercado.  

“Estamos empenhados em continuar investindo em frotas elétricas e trabalhando em conjunto com a Cicloway. Essa iniciativa não aborda apenas questões ambientais, mas também uma estratégia que busca redução de custos e a atração de clientes que já demandam soluções menos poluentes em seu escopo de negócios. Além da frota, implementamos outras práticas, como a utilização do lava-rápido de reuso, flyers biodegradáveis, TVs corporativas que eliminam o uso de banners e murais e o consumo consciente de energia elétrica e papel”, destaca Tortorello.

A utilização de veículos elétricos não apenas reduz emissão de gases poluentes, mas também contribui para a melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas, onde a concentração de veículos de entrega é mais intensa. Essa mudança beneficia a sociedade em geral, ao promover um ambiente mais limpo e saudável.

“As práticas de ESG estão no DNA da Cicloway. Em 2022, deixamos de emitir 42.490 toneladas de CO2 nas operações de nossos clientes. Estar em parceria com a Jadlog reafirma nosso compromisso em impulsionar a transição de frotas compostas por veículos à combustão para o uso dos eletrificados. Eles proporcionam uma mobilidade mais limpa e consciente, contribuindo para um futuro sustentável”, comenta João Hannud, diretor executivo da Cicloway.