Ricardo Rodrigues, Head de Produtos da All iN no "The Future of E-commerce 2021 | Social"[/caption]
Uma forma de conquistar a melhor performance da sua marca no digital é a partir do uso de Inteligência Artificial e de dados na hora de produzir um conteúdo certeiro nas redes. Esse aliás, foi tema da palestra do Head de Produtos da All iN, Ricardo Rodrigues, durante o “The Future of E-commerce 2021 | Social”, evento realizado nesta quinta-feira, 4, pelo E-Commerce Brasil.
Dados das pesquisas “Social Commerce” e “A jornada de compra na Black Friday 2021” mostram que 76% dos consumidores usam as redes sociais para pesquisar produtos e 56% deles buscam a avaliação de outros clientes antes de efetuar a compra. Desses, 73% avaliam pelo Facebook e 64% pelo Instagram.
“Esses dados são para convencer quem ainda não entendeu porque as redes sociais são tão importantes na jornada do cliente”, aponta Rodrigues. Pensando nisso, ele faz uma breve explicação sobre as três etapas desse processo, que devem ser consideradas para direcionar o uso de dados e inteligência por quem deseja conseguir bons resultados no online.
“São três etapas: a consideração, a avaliação e a conversão”, explica. Segundo ele, é importante direcionar mensagens adequadas para cada consumidor em cada um desses momentos. “A interação em cada etapa é diferente. Não dá para falar com alguém que está considerando a compra como se essa pessoa já estivesse pronta para comprar”.
Uso de IA e dados pode atrair visitantes mais qualificados das redes sociais
Uma das grandes vantagens de ter sua loja no ambiente virtual é poder personalizar o conteúdo entregue ao consumidor e, com isso, converter o resultado em vendas. No entanto, criar essa conexão com o cliente não é uma tarefa tão simples, mas as redes sociais estão aí para facilitar o caminho.
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Ricardo Rodrigues, Head de Produtos da All iN no "The Future of E-commerce 2021 | Social"[/caption]
Uma forma de conquistar a melhor performance da sua marca no digital é a partir do uso de Inteligência Artificial e de dados na hora de produzir um conteúdo certeiro nas redes. Esse aliás, foi tema da palestra do Head de Produtos da All iN, Ricardo Rodrigues, durante o “The Future of E-commerce 2021 | Social”, evento realizado nesta quinta-feira, 4, pelo E-Commerce Brasil.
Dados das pesquisas “Social Commerce” e “A jornada de compra na Black Friday 2021” mostram que 76% dos consumidores usam as redes sociais para pesquisar produtos e 56% deles buscam a avaliação de outros clientes antes de efetuar a compra. Desses, 73% avaliam pelo Facebook e 64% pelo Instagram.
“Esses dados são para convencer quem ainda não entendeu porque as redes sociais são tão importantes na jornada do cliente”, aponta Rodrigues. Pensando nisso, ele faz uma breve explicação sobre as três etapas desse processo, que devem ser consideradas para direcionar o uso de dados e inteligência por quem deseja conseguir bons resultados no online.
“São três etapas: a consideração, a avaliação e a conversão”, explica. Segundo ele, é importante direcionar mensagens adequadas para cada consumidor em cada um desses momentos. “A interação em cada etapa é diferente. Não dá para falar com alguém que está considerando a compra como se essa pessoa já estivesse pronta para comprar”.
Ricardo Rodrigues, Head de Produtos da All iN no "The Future of E-commerce 2021 | Social"[/caption]
Uma forma de conquistar a melhor performance da sua marca no digital é a partir do uso de Inteligência Artificial e de dados na hora de produzir um conteúdo certeiro nas redes. Esse aliás, foi tema da palestra do Head de Produtos da All iN, Ricardo Rodrigues, durante o “The Future of E-commerce 2021 | Social”, evento realizado nesta quinta-feira, 4, pelo E-Commerce Brasil.
Dados das pesquisas “Social Commerce” e “A jornada de compra na Black Friday 2021” mostram que 76% dos consumidores usam as redes sociais para pesquisar produtos e 56% deles buscam a avaliação de outros clientes antes de efetuar a compra. Desses, 73% avaliam pelo Facebook e 64% pelo Instagram.
“Esses dados são para convencer quem ainda não entendeu porque as redes sociais são tão importantes na jornada do cliente”, aponta Rodrigues. Pensando nisso, ele faz uma breve explicação sobre as três etapas desse processo, que devem ser consideradas para direcionar o uso de dados e inteligência por quem deseja conseguir bons resultados no online.
“São três etapas: a consideração, a avaliação e a conversão”, explica. Segundo ele, é importante direcionar mensagens adequadas para cada consumidor em cada um desses momentos. “A interação em cada etapa é diferente. Não dá para falar com alguém que está considerando a compra como se essa pessoa já estivesse pronta para comprar”.