Logo E-Commerce Brasil

Instagram anuncia programa de sócios para fortalecer anunciantes

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Instagram acaba de criar o Instagram Partners, um conjunto de especialistas com o objetivo de ajudar os anunciantes a crescer na plataforma.

Através dele, a rede social passa a permitir que as empresas encontrem facilmente as capacidades e experiência em circulação para obter os melhores resultados. Ao mesmo tempo, o programa procura proporcionar o treinamento necessário para continuar desenvolvendo campanhas na plataforma.

A iniciativa é baseada em três áreas principais: Ad Tech, Community Managent e contente marketing.

A empresa garante que o grupo se compromete em resolver os desafios da comunidade de negócios na rede social. Na postagem em seu blog oficial, a empresa levanta alguns exemplos de marcas que já contaram com a ajuda dos partners.

É o caso do Smartly.io. O parceiro auxiliou o ecommerce europeu Hawkers International para executar anúncios em carrossel. “Trabalhando com Smartly.io vimos um retorno 77% maior no gasto com publicidade e 26% menor custo por clique e quase metade do custo por ação”, diz Axel Ramírez, Lead Advertiser da Hawkers Co. “Estamos muito satisfeitos com os resultados desta nova parceria”, completou.

Fonte: Adnews