Logo E-Commerce Brasil

Instacart repagina programa de recompensas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Instacart anunciou, nesta sexta-feira (8), que está lançando um novo programa de recompensas “Cart Star” para compradores nos EUA e Canadá. O programa oferecerá incentivos em três níveis: ouro, platina e diamante. Para se qualificar para o Cart Star, os compradores precisam acumular pontos com base no número de pedidos atendidos, ganhando 10 pontos por pedido do cliente entregue.

Os compradores de ouro ganharão 200 pontos, os compradores de platina ganharão 1 mil pontos e os compradores de diamantes ganharão 2 mil pontos dentro do mesmo período de qualificação de três meses. Os compradores precisam manter uma classificação média de cliente de 4,7 para se qualificar para o programa.

Os compradores de diamantes que estiverem próximos de uma loja terão acesso prioritário a “lotes”, que é um termo que a Instacart usa para descrever trabalhos de entrega que incluem mais de um pedido em uma loja específica. Os compradores de diamantes também terão acesso antecipado exclusivo aos lotes, além da capacidade de aceitar lotes antes da abertura das lojas.

Além disso, a Instacart está em parceria com a Care.com para dar aos compradores de diamantes acesso a dois dias de cuidados para uma criança, idoso ou animal de estimação por trimestre pelo custo de US$ 1 por hora ou US$ 10 por dia.

Os compradores que alcançaram o status de platina e diamante terão essa conquista exibida em seus perfis. Nos testes, a Instacart descobriu que os usuários que viram um desses selos no perfil do comprador eram mais propensos a deixar uma classificação mais alta e uma gorjeta mais alta.

Os compradores de todos os níveis do programa Cart Star terão acesso a descontos em gasolina e manutenção de carros por meio de parcerias com Upside e CarAdvise. Com o Upside, os compradores de ouro podem receber até 29 centavos por galão de dinheiro de volta nos postos de gasolina participantes, enquanto os compradores de platina e diamante podem receber até 33 centavos por galão de volta.

A parceria da Instacart com a CarAdvise dá aos compradores de ouro um desconto extra de 25% na troca de óleo; e os compradores de platina e diamante podem obter um desconto extra de 50% na troca de óleo.

“Estamos entusiasmados em revelar nosso programa Cart Star para reconhecer os principais compradores com incentivos impactantes que os ajudam a se destacar para seus clientes, melhorar seu acesso aos ganhos e alcançar suas metas pessoais”, disse Tom Maguire, vice-presidente de operações e atendimento. na Instacart, em um comunicado.

O lançamento do novo programa de recompensas ocorre algumas semanas depois que a Instacart introduziu um sistema de classificação de clientes renovado, projetado para ser mais informativo e justo para os compradores em sua plataforma. A empresa agora removerá uma classificação se for de um cliente que classifica consistentemente seus compradores abaixo de cinco estrelas.

A Instacart também perdoará mais classificações por motivos que podem estar fora do controle de um comprador. A Instacart também lançou recentemente um serviço de proteção de gorjetas para dar a seus compradores um acesso mais confiável às suas gorjetas.

Leia também: Instacart tem problemas após boa atuação durante pandemia

Fonte: Tech Crunch