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Hi Platform explica sobre personalização de IA Generativa no WhatsApp durante Fórum ECBR '24

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Referência em jornadas conversacionais, a Hi Platform apresenta na 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil a forma como trabalha as duas pautas mais em alta no mercado atual: o WhatsApp, como um canal para toda a jornada do cliente, e a Inteligência Artificial Generativa, como motor da inovação nos negócios.

Transitando mais de 110 milhões de conversas entre marcas e empresas em diversos canais de mensageria, a Hi Platform acredita que o WhatsApp seja um canal valioso para criar uma jornada integrada. 

“Mais de 70% dos usuários brasileiros consideram o WhatsApp a melhor forma de se comunicar com empresas, o que aumenta significativamente as oportunidades para empresas. De mensagens ativas de marketing ao catálogo de produtos ou dos reviews às sugestões de produtos, o aplicativo vem sendo constantemente adaptado para que marcas consigam promover uma experiência bilateral, assíncrona e fluída para os usuários, facilitando o atendimento, gerando vendas e promovendo a fidelização”, explica Juliano Melchior, revenue director da Hi Platform. 

Com o foco em empresas que buscam automatizar e escalar a comunicação com o cliente, o WhatsApp Business Platform- API, versão empresarial do app, possibilita a inserção de bots com IA Generativa. Henrique Gomes, GPM da Hi, cita ainda a personalização como um diferencial da solução.

“As marcas buscam criar um relacionamento próximo com o cliente e a IA generativa permite fazer isso com escala, interpretando as necessidades do consumidor e personalizando a comunicação. Através de uma base de conhecimento, a IA é treinada para responder às dúvidas do cliente, personalizando a resposta de acordo com o consumidor, de forma precisa e mantendo o tom de voz da empresa”, diz.

Essa possibilidade será apresentada no Fórum ECBR ’24. A empresa, patrocinadora e expositora do evento, apresentará o conceito de IA Personal Shopper, demonstrando fluxos automatizados no WhatsApp. No stand, os participantes poderão testar fluxos reais da Iszi Cosméticos, Bars Over Bottles – B.O.B e da Plie, todos clientes da Hi Platform.

“Os hábitos de consumo mudaram exponencialmente nos últimos anos e os negócios precisam se adaptar a isso. Criar uma jornada agradável, rápida e fácil para o consumidor precisa ser uma premissa para todo e-commerce, que busca se destacar no mercado. Para a Iszi, iniciativas que envolvem inovação são importantes para entregar ao cliente uma experiência de valor. Afinal, mais do que vender um produto, buscamos criar conexão com nossos consumidores”, explica Nato Lombello, founder e CEO da Iszi Cosméticos. 

Como expectativa do evento, a Hi Platform espera demonstrar aos participantes como gerar mais negócios no e-commerce através de conversas. “Nossa premissa é ajudar empresas a transformar a maneira como se comunicam com os clientes. E o conversacional commerce é o caminho para isso. Ao aliar canais de mensageria, como o WhatsApp, apostar na personalização e aplicar recursos de Inteligência Artificial, as empresas não conseguem apenas aumentar a sua geração de receita como também oferecer a jornada que o consumidor busca para uma experiência satisfatória”, destaca Juliano Melchior. 

A Hi Platform estará localizada no stand MT049, próxima à entrada principal do evento, onde os participantes poderão conhecer mais sobre as diversas soluções da empresa, que vão desde chat de atendimento, automação de marketing, ferramenta de review e muito mais.