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Grupo Intelipost impulsiona em 24% o volume de vendas da varejista Salon Line

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Salon Line, marca brasileira especializada em cosméticos capilares, anunciou recentemente que obteve um aumento de 24% no número de pedidos online, após adoção da tecnologia de entrega perfeita da Intelipost, empresa líder em inteligência logística. A Salon Line aprimorou o atendimento ao cliente, com suporte mais ágil, rastreamento de pedidos e resolução mais rápida de ocorrências.

O desafio da visibilidade para a expansão digital

O principal desafio para a varejista era estabelecer processos mais rápidos e gerar visibilidade das operações para conseguir alavancar as vendas nos canais digitais. Com a necessidade de aprimorar a experiência dos consumidores online, a empresa decidiu investir em tecnologias de gestão logística para expandir a operação de e-commerce, escalando as vendas e mantendo a qualidade do serviço.

A parceria entre as duas empresas visava, em 2022, solucionar os desafios enfrentados no e-commerce B2C, incluindo a falta de visibilidade, processos manuais ineficientes e dificuldades na expansão das operações online.

A melhor solução para uma logística inteligente

A adoção do TMS Intelipost para a gestão logística da Salon Line contribuiu para a superação dos desafios e maior impacto na experiência dos consumidores, o que foi estratégico para os negócios da Salon Line.

Alta capacidade na visão do cliente

Segundo Daniele França, coordenadora de operações e-commerce B2C da Salon Line, “desde a Black Friday do ano passado, não tivemos diminuição, ou seja, vivenciamos uma Black todos os meses desde então. Isso nos mostrou a capacidade da Intelipost e a nossa relação de parceria foi consolidada. Esse ano, o nosso time de Operações está mais preparado por conhecermos melhor a plataforma, e contamos com um time de suporte na Intelipost conhecedor do nosso negócio e das nossas integrações, isso facilita, e por isso estamos otimistas em bater um novo recorde esse ano!”

O resultado da Parceria Salon Line e Intelipost

Em 2022, a empresa aumentou em 20% as vendas na primeira Black Friday após a contratação da plataforma Intelipost, com crescimento do volume de pedidos observado mês a mês. 

Escalar vendas 

Com a implementação da plataforma da Intelipost, a Salon Line vem alcançando resultados bastante expressivos. Além do crescimento substancial de 24% nas vendas, houve uma diversificação nos canais de vendas e uma expansão significativa nos marketplaces. A empresa obteve um aumento das vendas nos marketplaces em 12% em menos de 1 ano.

Redução de custos

Com a centralização das informações, ficou mais simples realizar a coleta e análise dos dados históricos, facilitando a criação de campanhas mais estratégicas para o negócio e reduzindo custos operacionais por meio da automação de tarefas e a implementação de regras de frete mais flexíveis. 

Melhor experiência do cliente

A parceria com um dos principais marketplaces globais e a Intelipost contribuiu para a diversificação dos canais de vendas, o que viabilizou o maior alcance de público e redução da dependência dos canais offline.

Outra grande vantagem é a possibilidade de expansão das operações online e o aprimoramento da experiência do cliente. “Ficamos muito satisfeitos com a parceria com uma marca inovadora como a Salon Line. Temos certeza que será uma parceria que trará muitos benefícios para todos, especialmente para o cliente da marca”, comenta Luiz Paulo Ribeiro, VP de vendas do Grupo Intelipost.

Para ler na íntegra, é possível fazer o download do material.