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Grupo Intelipost, Black & Decker e Carrefour discutem Brasil como expoente de inovação global

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Aconteceu na última quinta-feira (14) na Câmara de Comércio França-Brasil O FBE Sessions, evento que reúne empreendedores de ambos os países em uma extensa rede de apoio mútuo, proporcionando um ambiente propício para a realização de objetivos empresariais. Esta sinergia não só fortalece o grupo, mas também impulsiona oportunidades de negócios através do compartilhamento de experiências e networking bilateral. 

O Grupo Intelipost marcou presença com a participação de Luiz Paulo Ribeiro, VP de vendas no painel “Inovação em um país continental: da adversidade à solução”, que apresentou uma discussão ampla sobre  a maturidade do mercado brasileiro e os desafios tanto em dimensão e sofisticação de canais de vendas físicos e online. Essa complexidade faz com que as soluções em tecnologia genuinamente brasileiras sejam ricas em criatividade e inovação, com ferramentas focadas na resolução rápida e pragmática das dores do mercado e referência global em inovação e criatividade.

Luiz trouxe os desafios de uma boa orquestração dos canais de vendas e algumas oportunidades para a evolução da malha logística com o investimento em diversificação das modalidades de entrega, além de comentar o papel da logística na relação com os consumidores. “Vivemos um momento de valorização dos dados para aprimorar a capacidade de execução rápida de decisões. Nesse sentido, a logística cria uma  relação entre experiência de entrega e impulso de compra, contribuindo para a fidelização e taxa de conversão dos e-commerces.”

Já o executivo Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de e-commerce no Carrefour, contribui falando sobre personalização e como isso é um poder palpável no e-commerce, pela diversidade de oportunidades em personalização da jornada em relação à loja física, e como no e-commerce é possível individualizar a jornada, impactando a experiência dos consumidores. Identificar região e preferências de recebimento, métodos de pagamento mais utilizados e questões relacionadas à linguagem, como por exemplo as diferenças regionais em taxonomia de produtos (ex.: biscoito/bolacha, mexerica/bergamota, etc.) e como isso influencia na percepção do consumidor.

Complementando o painel, Daniel Storch, e-commerce director, Stanley Black & Decker falou bastante sobre a importância de conectar boas histórias e memórias afetivas ao produto e à jornada, com investimentos em mídia que sejam impactantes e que impulsionem a marca para construir pontes que aproximem os consumidores.

Dos principais ensinamentosdo evento, a importância de fazer o básico com excelência, inserindo o cliente no centro da estratégia, com uma escuta ativa das suas necessidades e vontades. Para Luiz Paulo Ribeiro, “A maior característica do brasileiro é a resiliência, por isso, hoje, no Brasil vemos grandes talentos na área da tecnologia. A capacidade de adaptação vira o jogo.”