A estratégia que acompanha a jornada de comércio digital de ponta a ponta, o Full Digital Commerce, já é realidade e será apresentada na 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil 2022 pelo Grupo FCamara.
A novidade compreende desde a fase de consultoria de negócios até o growth voltado para a melhoria de performance e coloca a empresa como parceira estratégica com visão especializada em toda a jornada para garantir os melhores resultados.
A estratégia Full Digital Commerce é estruturada em três pilares: Estratégia, Implementação & Operação e Growth.
- Estratégia: consultoria de negócios e definição de soluções personalizadas. Nesta fase, o time de especialistas identifica todos os desafios, oportunidades e objetivos do negócio, e com uma visão 360º, tem assertividade para apresentar as melhores estratégias.
- Implementação & Operação: Envolve a implementação e migração do ecossistema digital, integração de diferentes canais, marketplace, hiper automação de processos, soluções financeiras, plataformas de cloud, proteção de dados, entre outras soluções.
- Growth: Geração e análise de dados estratégicos para evolução contínua da loja online. Algumas das soluções que envolvem essa fase da jornada são: inteligência artificial, CRO, Marketing CRM e Lead Generation.
Uma das grandes novidades que o Grupo FCamara apresentará dentro da jornada do Full Digital Commerce, é o Iniciador de Pagamentos integrado ao checkout. Essa é a mais nova forma de pagamento via PIX no e-commerce que, até então, estava apenas em homologação entre as instituições financeiras e agora passa a estar disponível para o comércio digital.
A jornada de iniciação de pagamento reduz as etapas para conclusão de pagamento via PIX. Atualmente esse processo consiste em até dez etapas que envolvem o cliente sair do e-commerce e acessar o seu internet banking para efetivar o pagamento. A partir da solução de Iniciação de Pagamento do Grupo FCamara, o processo é reduzido para apenas 4 etapas dentro do próprio checkout, promovendo inúmeros benefícios na jornada do consumidor, como:
- Redução de até 50% do tempo de checkout com PIX;
- O consumidor não precisa sair do ambiente de compra para realizar o pagamento, simplificando sua jornada no e-commerce;
- Redução do abandono de carrinho e, consequentemente, aumento de conversão.
Dessa forma, o grupo FCamara une seu know how de Embedded Finance à expertise em Digital Commerce para seguir inovando e gerando novas oportunidades estratégicas para seus clientes.
A estratégia Full Digital Commerce integra tecnologia, inovação e processos em todas as etapas da operação, promovendo a transformação digital em diversos segmentos, como: varejo, indústria, serviços, financeiro, saúde, seguros, hospitalidade e entretenimento, tech e mídia.
O Grupo FCamara estará presente nos dois dias do Fórum E-Commerce Brasil, em 26 e 27 de julho das 8h às 19h30, com um estande exclusivo e time de especialistas que apresentarão todos os benefícios de uma operação Full Digital Commerce e as soluções que envolvem a jornada do comércio digital, incluindo a participação das empresas do grupo, FC Nuvem e Omnik. Ao fim do primeiro dia, a empresa ainda promoverá um Happy Hour em seu estande.
Leia também: Mercosul e Singapura fecham negociação para acordo de livre comércio.