Logo E-Commerce Brasil

Google inclui redes sociais oficiais de sites nos resultados de busca

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Novos links só estão aparecendo para usuários do Google em inglês e ainda não há previsão para quando a novidade será expandida para outros idiomas

Procurar pelas páginas de empresas, marcas e sites oficiais em redes sociais no Google vai ficar mais fácil, pois a empresa está incluindo links para diversas redes sociais de marcas em seu mapa do conhecimento – o cartão com informações que aparece quando uma busca é feita no topo direito.

O Google já incluía o link para páginas de empresas no Google+, mas agora a função será expandida para outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, incluindo sites oficiais, marcas, lojas e outros endereços registrados.

google redes sociais

Clicando no link, o usuário será direcionado à página oficial da empresa na rede social, o que é útil para as marcas que usam essas páginas como fonte primária de comunicação.

Por enquanto, os novos links só estão aparecendo para usuários do Google em inglês e ainda não há previsão para quando a novidade será expandida para outros idiomas.

Com informações de Canaltech