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Gemalto lança solução anti-fraude que ajudará e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Gemalto anunciou o lançamento do Dynamic Code Verification, uma solução de segurança de pagamentos que protege contra as fraudes on-line do tipo Cartão não presente (CNP), e garante a experiência de uso dos clientes. Essa solução inclui um cartão padrão EMV com display, que é compatível com os pagamentos em lojas tradicionais, bem como virtuais (e-commerce), saques em caixas eletrônicos, versão para celular, um servidor de validação e outros serviços associados.

Esse sistema permite que os emissores de cartão substituam o criptograma visual e estático de três dígitos, tradicionalmente usado em compras on-line, por um código dinâmico de verificação temporário, que é mostrado no display do cartão do cliente ou em seu celular. Esse código muda a cada 20 minutos, reforçando, portanto, o nível de segurança de transações on-line.

O Nilson Report estima que o total das fraudes globais tenha sido um prejuízo de US$ 16,31 bilhões, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. As fraudes do tipo CNP correspondem a 25% do total e há uma expectativa de crescimento significante. Por isso, os bancos começaram a apresentar soluções que forneçam maior nível de segurança. Algumas delas, entretanto, podem ser lentas e impactar negativamente a experiência geral do cliente. Consequentemente, é alta a taxa de abandono de compras no “carrinho”, uma vez que 68% das transações on-line iniciadas não são finalizadas.

A Gemalto fornece uma solução integrada, a qual os bancos podem implementar com facilidade, tanto na versão de cartão físico quanto para celulares, além de contar com uma experiência de fácil aprendizagem para o usuário. O alto nível de segurança reduz os custos associados à gestão de fraudes do tipo CNP e permite maiores níveis de retenção de clientes.

Estudos de consumidores e testes de usuários conduzidos recentemente, por uma empresa de pesquisa de mercado, demonstraram que os usuários finais intuitivamente compreendem os benefícios de segurança de um cartão bancário com display, além de estarem mais suscetíveis a usá-lo como seu cartão principal em suas transações cotidianas. O nível de segurança demonstrado também permite um maior ciclo de vida para o produto, normalmente, estendendo a vida útil da bateria até quatro anos.

Fonte: Decision Report