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Fórum E-commerce: Predize anuncia integração com Amazon

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

No primeiro semestre de 2022, o Predize, plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente, líder nacional em quantidade de marketplaces centralizados, fechou o período com um aumento de 79% na carteira de clientes. A chegada constante de novos sellers acompanha a inserção de mais integrações. Dessa vez, a unidade do Grupo DB1, anunciou a integração com a Amazon.

Segundo o head de produto do Predize, Alexandre Rezende, o anúncio veio de forma estratégica com o Fórum E-commerce Brasil. A participação no maior evento de e-commerce da América Latina, para ele, é a oportunidade de servir como vitrine e colocar as pessoas que estão à frente do segmento a par das novidades e possíveis soluções para o mercado.

“Queremos oferecer, por meio do Predize, a centralização e agilidade nos atendimentos para os lojistas que anunciam seus produtos nos principais marketplaces no Brasil. Assim, atualmente temos Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza e Via Varejo, e a Amazon não poderia ficar de fora pela sua relevância no mercado brasileiro, no qual vários lojistas de diversos segmentos oferecem seus produtos aos consumidores”, frisa.

A integração com a Via Varejo, inclusive, ocorreu no último semestre, juntamente com o Magalu, de forma que a plataforma manteve a constância, que vem como base no pedido dos próprios sellers. Além das novas integrações, a empresa anunciou recentemente a centralização dos atendimentos por e-mails que são enviados pelos marketplaces Casa e Vídeo, Olist, WebContinental, Picpay, Renner, Camicado, Passarela e Netsuprimentos, assim como qualquer outra conta de e-mail que o seller tenha para o atendimento.

“A qualidade e agilidade no SAC é determinante para oferecerem uma boa experiência aos consumidores e assim aumentando as conversões de compra e recompra”, salienta o head da marca. Para Alexandre, a Amazon é um marketplace global e essa integração abrirá oportunidades de expansão internacional do Predize, assim como o Mercado Livre na América Latina.

O que fica claro é que todo o cenário se trata de um movimento que busca atender as necessidades do mercado. A evolução do produto, como dito, tem sido feita a partir dos feedbacks da própria base de clientes, além de pesquisa de mercado para definir o que mais poderia ajudar no atendimento ao consumidor, pelas empresas que vendem no e-commerce e marketplaces.

Para o futuro, em breve o Predize também contará com Madeira Madeira, Shopee,  Netshoes e WhatsApp.

Vantagens da atuação centralizada

As vantagens que os sellers têm está na atuação do Predize nos principais marketplaces, e que possuem o maior número de visitas de compradores, assim aumentando as chances de vendas.

Em um exemplo prático, o head ilustra o seguinte cenário: imagine vender todo o mix de produtos, 500 por exemplo, em quatro marketplaces. Agora imagine receber em média 100 mensagens por dia, distribuídas nesses canais para serem respondidas, necessitando entrar várias vezes em sites ou contas diferentes para saber se tem uma nova mensagem. “Não é nada produtivo”, detalha.

Além disso, Alexandre reforça mais uma vez que a plataforma vem para simplificar a vida de quem vende online. Segundo ele, o sistema também inclui a opção de respostas automáticas pré-definidas, inclusive utilizando a MIA, Inteligência Artificial, e emissão de dashboard e relatórios. “E na mesma tela, consegue visualizar as informações do atendimento. E com mais centralizações, mais suporte”, conclui.

Sobre o Predize:

O Predize é uma plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente (SAC), líder nacional em quantidade de marketplaces centralizados. Desenvolvido pelo DB1 Group, visa atender ao universo e-commerce. O objetivo do Predize é oferecer uma experiência positiva aos consumidores junto aos marketplaces e aumentar a reputação dos sellers. Para estes, o valor é inegável, já que o Predize possibilita centralizar o atendimento ao consumidor em um só painel, independente do número de marketplaces nos quais vende de maneira ágil, além de reduzir drasticamente o tempo investido pelas equipes de atendimento em múltiplos canais de contato. Além de centralizar múltiplas contas e canais, e outras funcionalidades, o Predize conta com Inteligência Artificial, a MIA, e utiliza Machine Learning para aprender mais e mais à medida que coleta, processa e compara dados. De maneira dinâmica, o Predize é capaz de entender corretamente o contexto, avaliar as possibilidades e sugerir soluções para os problemas dos consumidores.

Mais informações: www.predize.com.br

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