Logo E-Commerce Brasil

Florenza + liveSEO constroem e-commerce de beleza bem sucedido com estratégias de SEO

As compras fazem parte da cultura de consumo do brasileiro e segundo o Portal Varejista nos encontramos em quarto lugar quando falamos especificamente de produtos de beleza como; skin care, eletrobeleza, e maquiagens.

Com a chegada das redes sociais e o marketing de influência, houve um aumento expressivo na compra de maquiagens e produtos de skin care. Segundo um relatório de pesquisa NeoTrust, a maior parte dos pedidos realizados através da internet foram parte do setor de beleza: um total de 15,2% só no primeiro trimestre de 2021.

Um passo valioso que a Florenza tomou, foi apostar em estratégias de SEO para seu comércio online. Desde 2018, especificamente, juntamente com a liveSEO vêm sendo realizadas diversas melhorias tanto na performance do site, quanto para refinar a experiência dos usuários durante a compra.

E apesar de possuírem uma loja física no estado de São Paulo, hoje é imprescindível contar com plataformas digitais ativas para alcançar um maior volume de vendas.

Em meio a esse cenário, manter um atendimento personalizado e humanizado acaba sendo um diferencial. Por isso, criar uma interface amigável aos usuários e otimizar as SERPs, refação de categorias e subcategorias, possibilitou atingir resultados.

Além de ter construído sua autoridade na web, a Florenza se tornou uma plataforma muito segura e confiável para realizar compras.

Com otimizações no On Page, o SEO Off Page reflete diretamente no que os consumidores dirão. E esse é o momento de definir qual será a imagem que terão de sua empresa!