Logo E-Commerce Brasil

FedEx anuncia ganhadores do Programa para Pequenas Empresas no Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou os vencedores do Programa FedEx para Pequenas Empresas no Brasil.

Biciquetinha ficou em primeiro lugar e receberá R$ 100 mil para investir em seu alcance internacional e expansão de seus negócios. Seguindo na lista de ganhadores, o segundo lugar foi para a Da Tribu, que ganhará R$ 40 mil. Em terceiro, a Preza, que receberá R$ 20 mil. Todos os ganhadores também terão uma mentoria de negócios com o investidor Renato Mendes.

Para celebrar os 30 anos da FedEx no Brasil, a quarta edição do programa aumentou o número de vencedores para cinco. Por conta da pandemia e dos impactos gerados nas micro e pequenas empresas, foi incluído um prêmio em dinheiro para o quarto e o quinto lugares, que receberão R$ 10 mil cada. Levh Rio e Saboaria Rondônia foram as empresas premiadas e também farão parte da plataforma de mentoria oferecida pela FedEx Express.

Programa FedEx para Pequenas Empresas no Brasil

Mais de 1.500 empresas se inscreveram para a edição deste ano do programa, um crescimento de 137% comparado com o ano passado. Os vencedores foram selecionados por uma banca formada por executivos da FedEx Express e o investidor, mentor da Endeavor Brasil e professor no Insper, Renato Mendes. Os jurados avaliaram os planos de negócios apresentados pelos participantes, incluindo suas visões estratégicas para o futuro, plano de crescimento, conquistas internacionais e padrões éticos.

“A FedEx acredita no potencial das pequenas empresas brasileiras, e, por isso, cria oportunidades para apoiá-las, como este programa. Nossos jurados ficaram impressionados com a criatividade, estratégia de negócios e talento dos empreendedores, quesitos fundamentais para alcançar o sucesso dentro dos seus respectivos mercados”, explica Cristiano Koga, vice-presidente de vendas para América do Sul da FedEx Express.

O Programa FedEx para Pequenas Empresas começou nos Estados Unidos, em 2012. Além do Brasil, o programa possui edições no México, na Colômbia e no Chile. Em 2020, a região da América Latina recebeu mais de 7.100 inscrições para o programa.

Leia também: Reforma tributária impõe que marketplace recolha imposto de seller que não emite nota fiscal.