Logo E-Commerce Brasil

Facebook para de exibir vídeos do YouTube

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Facebook não rodará mais vídeos de outras plataformas nas timelines. A mudança, anunciada em entrevista à Folha de S. Paulo, exclui a exibição de filmes do YouTube e Vimeo na rede social.

Em vez de assistir aos vídeos, os usuários serão direcionados para os sites de origem do link postado, abertos em nova guia.

Em entrevista à Folha, Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil, afirmou que a mudança é semelhante ao que já acontece com as notícias publicadas pelos perfis de jornais. A alegação é de que os vídeos funcionam melhor na plataforma nativa de suas respectivas plataformas.

De acordo com Camila, 31 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da rede social, assistem a pelo menos um vídeo por dia. A diretora também afirmou que a novidade não impactará a quantidade de visualizações obtidas pelos vídeos. A atualização acontecerá de forma gradual, em todo mundo.

Fonte: Proxxima