O Facebook Business apresentou na terça-feira, 19, novo produto para ajudar marcas a alcançarem pessoas. A “Otimização de Eventos de Aplicativo” permite que as empresas maximizem o retorno de seus aplicativos vinculados à fanpages no longo prazo, para além da instalação. A rede social afirma que “os resultados até o momento são muito promissores”.
Segundo anunciado, por meio da nova ferramenta os anunciantes podem veicular anúncios para as pessoas que têm mais probabilidade de realizar ações vantajosas dentro dos aplicativos. O objetivo do produto é que os anunciantes alcancem com seus aplicativos as pessoas certas: aquelas que trarão mais retorno ao longo do tempo.
“Isso traz muitas vantagens para a marca e também e para as pessoas, que veem nos aplicativos somente os anúncios mais interessantes para elas. As empresas que trabalham com aplicativos de comércio eletrônico e jogos já estão notando um grande sucesso”, afirma a rede social de Mark Zuckerberg.
A ferramenta “Otimização de Eventos de Aplicativo” está disponível para anunciantes do mundo todo. Os anúncios dinâmicos para instalações de aplicativos e o Canvas para anúncios de instalação de aplicativos móveis serão lançados no mundo todo nas próximas semanas, afirmou o Facebook.