Logo E-Commerce Brasil

Facebook lança recurso para ajudar marcas a fidelizarem clientes

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Facebook Business apresentou na terça-feira, 19, novo produto para ajudar marcas a alcançarem pessoas. A “Otimização de Eventos de Aplicativo” permite que as empresas maximizem o retorno de seus aplicativos vinculados à fanpages no longo prazo, para além da instalação. A rede social afirma que “os resultados até o momento são muito promissores”.

Segundo anunciado, por meio da nova ferramenta os anunciantes podem veicular anúncios para as pessoas que têm mais probabilidade de realizar ações vantajosas dentro dos aplicativos. O objetivo do produto é que os anunciantes alcancem com seus aplicativos as pessoas certas: aquelas que trarão mais retorno ao longo do tempo.

“Isso traz muitas vantagens para a marca e também e para as pessoas, que veem nos aplicativos somente os anúncios mais interessantes para elas. As empresas que trabalham com aplicativos de comércio eletrônico e jogos já estão notando um grande sucesso”, afirma a rede social de Mark Zuckerberg.

A ferramenta “Otimização de Eventos de Aplicativo” está disponível para anunciantes do mundo todo. Os anúncios dinâmicos para instalações de aplicativos e o Canvas para anúncios de instalação de aplicativos móveis serão lançados no mundo todo nas próximas semanas, afirmou o Facebook.