Logo E-Commerce Brasil

Facebook dá dicas de lugares próximos do usuário

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Facebook vai começar a usar seu aplicativo para detectar a localização do usuário com o objetivo de mostrar posts, fotos e informações relacionadas ao lugar em que a pessoa se encontra, invadindo terreno do Foursquare e outros serviços similares.

Anunciado ontem, o recurso vai utilizar o GPS do seu celular para conhecer os lugares que você frequenta. Ao entrar em um restaurante onde seus amigos já estiveram, poderá aperecer no seu feed de notícias uma foto deles comendo alguma coisa, por exemplo.

Informações sobre o lugar também deverão pipocar no aplicativo. É possível que o Facebook mostre “cards” com os itens mais pedidos no menu de um restaurante, ou a agenda de eventos daquele lugar no caso de uma casa de shows. Isso também pode acontecer quando você passar por perto de algum lugar conhecido do Facebook.

Para quem acha uma invasão de privacidade, ou simplesmente não quer ficar recebendo informações de locais próximos, a rede social dá a opção de desativar o recurso nas configurações de localização do aplicativo.

No entanto, isso não deve afetar quem vive no Brasil por enquanto. A novidade ainda está sendo testada nos Estados Unidos, mais especificamente nos lugares mais movimentados de Nova York.

Fonte: iMasters