Logo E-Commerce Brasil

Facebook começa a implementar posts com prazo de validade

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Facebook começou a testar uma nova função no seu aplicativo para iPhone, o post com prazo de validade. Uma vez publicado, o usuário poderá escolher um período entre uma hora e sete dias para que ele seja deletado. A função ainda está em uma fase inicial, apenas poucos usuários ganharam a possibilidade de testá-la.

Se a nova função for considerada um sucesso podemos esperar que ela seja expandida para todos os usuários em pouco tempo. Ainda não sabemos se o conteúdo deletado permanecerá dentro dos servidores da rede social.

A ideia é interessante, mas temos que pensar se ela é realmente útil. Hoje em dia, já existe o Snapchat para cobrir justamente esse nicho de usuários que preferem mensagens efêmeras, que não parece tanto ser o foco do Facebook.

Esta não é a primeira tentativa da empresa de fazer algo similar ao Snapchat, em Junho eles lançaram o Slingshot, que acabou não funcionando muito bem. Nos resta agora esperar e ver se esta função realmente chegará para todos os usuários.

Fonte: The Verge