Logo E-Commerce Brasil

Facebook começa divulgar o que usuários falam sobre as marcas

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Por meio de uma parceria com a DataSift, especializada em informações na social media, o Facebook irá informar anunciantes sobre o que as pessoas falam sobre a marca, assim como passar informações sobre o perfil desses usuários.

Os novos dados poderão ser filtrados por critérios de localização e serão organizados para as empresas de análise de conteúdo definam suas estratégias de marketing.

Segundo informações do Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.

Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado. 

Fonte: Proxxima