A ESHOPPER, instrumento analítico que levanta dados de usabilidade dos e-commerces para alavancar o bom desempenho de suas plataformas, anuncia no dia 12 de abril, durante o VTEX DAY, a premiação do primeiro Digital Commerce Ranking, que visa reconhecer os primeiros lugares de usabilidade no varejo eletrônico.
Os maiores e-commerces em tráfego no Brasil foram avaliados em mais de 200 critérios e em oito áreas do conhecimento (Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service). Os premiados foram divididos conforme a categoria de atuação: Moda & Acessórios; Eletrodoméstico; Eletrônicos; Casa & Decoração; Beleza & Farmácia.
A premiação será apresentada por Aline Haeckel, General Manager da ESHOPPER, com mais de 17 anos de experiência na indústria digital, Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil, iMasters e membro do conselho consultivo da ESHOPPER, junto com Mariano Gomide, CEO Global da Vtex.
Além do prêmio físico a ESHOPPER também terá o prêmio NFT ESHOPPER. Serão premiados os 3 primeiros lugares das 6 principais categorias do e-commerce.
Haeckel aponta que o objetivo da premiação é reconhecer as melhores práticas em usabilidade e fomentar o desenvolvimento do mercado. “Estamos felizes em realizar a primeira edição do prêmio, que ainda dará a chancela de um selo que irá indicar os e-commerces que oferecem uma melhor experiência para o usuário. Com a análise realizada, os sites podem, ainda, promover seus pontos fortes e priorizar os pontos de melhoria, impactando diretamente os principais Kpis do e-commerce, como: taxa de conversão, bounce rate e tempo sessão no site”, avalia ela.
Além da premiação, a ESHOPPER também estará presente com um estande nos dois dias do VTEX Day, 12 e 13 de abril, oferecendo para as empresas presentes a possibilidade de testar a qualidade de sua jornada de compra e os interessados já podem fazer o agendamento direto no site da ESHOPPER.
Leia também: VTEX DAY traz Sir Lewis Hamilton ao Brasil