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eNext apresenta o guia das Top 300 Latina America, da Internet Retailer

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com suas economias prósperas, vendas no e-commerce da América Latina estão em pleno florescimento, os compradores mais informatizados e com maior poder aquisitivo.

O Brasil, por exemplo, apresenta um mercado de vendas virtuais com 81 milhões de compradores e, em crescimento. Somente em 2011, as vendas na web cresceram 40%.

O mesmo acontece com os outros países da América Latina. Do México à Argentina, da Colômbia ao Chile o que resultou, no ano passado, num crescimento perplexo de 34% em toda a América Latina, tornando-a o e-commerce que cresce mais rapidamente no mundo, perdendo apenas para a China.

Top 300 Latin America 2012 publicado pela Internet Retailer com 368 páginas é a melhor e única fonte de pesquisa que detalha e explica o “porquê” e “onde” o e-commerce da America Latina está crescendo e quais são aqueles que despontam como os maiores comerciantes da web na região. O guia classifica as 300 maiores companhias virtuais dos 40 países da América Latina, baseando-se apenas nas vendas na web de 2011, e fornece 100 detalhes financeiros e operacionais sobre cada uma delas.

Classificação e Descrição Detalhada Sobre os Lideres do E-Commerce na América Latina

Top 300 Latin America Edição 2012 analisa e apresenta um grupo responsável por mais que um-terço do e-commerce da América Latina, em torno de USD$ 37bi. Devido ao seu crescimento impressivo e, também, por ser ainda novo, jovem, mas vigoroso, o e-commerce da América Latina está atraindo a atenção dos varejistas e manufaturados do mundo todo, juntamente com os inúmeros operadores locais de cada país. Todos buscam construir uma base sólida nesse mercado lucrativo.

De fato, as companhias de e-commerce, baseadas nos EUA, já abocanharam 14% desse mercado sendo que 25 dessas empresas estão classificadas no Top 300 Latin America e outras 12 mais baseadas na China, Japão, França, Portugal, Taiwan e Reino Unido.

Apesar da concorrência estrangeira as companhias de e-commerce locais ainda dominam a lista Top 300 Latin America, respondendo por 83% das vendas na região. Esses comerciantes da web estão relatando percentuais de crescimento estrelares iguais ou melhores que as operações dos e-varejistas estrangeiros. Entre elas, a CompraFacil, uma companhia que vende apenas online, vendou no ano passado USD$930 milhões, tornando-se a maior companhia virtual da América Latina. De fato, o primeiro ranking do e-commerce latino-americano revela que o comércio eletrônico brasileiro domina as 10 melhores posições.

Top 300 Latin America, está disponível em três formatos:

Top 300 Latin America, está disponível em três formatos: versão impressaoutra digital e um banco de dados interativo que permite aos assinantes terem acesso à informações contidas no guia Top 300 Latin America e concomitantemente aoTOP500Guide.com, com seu completo banco de dados online. Serviço personalizado para ser organizado e selecionado à conveniência de seu usuário, com classificações e relatórios de pesquisa de mercado personalizados.

Da mesma forma que a Internet elimina as barreiras comerciais internacionais, o Top 300 Latin America é uma publicação multilíngue que remove a barreira do idioma. Cada cópia e cada edição do guia Top 300 Latin America, apresenta o conteúdo editorial e as classificações da pesquisa nas três línguas das Américas – InglêsEspanhol e Português.

  • Versão impressa por US$69
  • Versão digital por US$79
  • Assinar o banco de dados online por US$195

*A eNext, empresa líder em consultoria para projetos de e-commerce no Brasil, patrocina o Guia das Top 300 Latin America.