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Como usar o e-mail marketing no Mês do Cliente?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

No dia 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente e os empreendedores podem aproveitar essa data para aumentar as vendas no e-commerce. O e-mail marketing pode ser um grande aliado para engajar usuários e consumidores enviando ofertas especiais e programas de fidelidade.

Dois homens se abraçando em um escritório
Imagem: reprodução

No Dia do Consumidor, celebrado em março de 2023, os clientes da edrone enviaram mais de 300 mil e-mails e conquistaram um faturamento médio por loja superior a R$ 200.000,00. A oportunidade é a mesma no Dia do Cliente e é possível ampliar as ofertas fazendo a Semana do Cliente e até mesmo o Mês do Cliente. O importante é fazer com que os consumidores sintam-se privilegiados de alguma forma.

A Husqvarna, por exemplo, está realizando sorteios na compra de itens específicos do e-commerce durante todo o mês de setembro e comunicando a ação via e-mail marketing para sua base de dados.

E-mail marketing da Husqvarna para o mês do cliente
Imagem: reprodução, e-mail marketing da Husqvarna para o mês do cliente

Veja mais alguns exemplos de e-mail marketing para usar no mês do cliente e aumentar as vendas do e-commerce.

3 exemplos de e-mail marketing para usar no Mês do Cliente

1. Descontos exclusivos para clientes

Faça com que os clientes sintam-se privilegiados com descontos exclusivos para a sua base de dados, que só podem ser acessados com um cupom enviado por e-mail. Além disso, coloque um prazo na promoção, gerando um senso de urgência para a realização da compra. 

Com isso, o relacionamento com os clientes fiéis da marca melhora e aumenta o Customer Lifetime Value do e-commerce.

Oferta exclusiva para clientes da La Luna
Imagem: reprodução, oferta exclusiva para clientes da La Luna

2. Divulgue as promoções da sua loja

Ofereça descontos no mês do Cliente, semana do Cliente ou dia do Cliente em todo o site e comunique essa promoção por e-mail. Com isso a empresa vai aumentar as chances de vender para novos clientes e manter clientes antigos realizando compras na loja virtual, aumentando as taxas de recompra.

e-mail marketing para a semana do cliente da Amaro
Imagem: reprodução, e-mail marketing para a semana do cliente da Amaro

3. Ofereça benefícios extra no Programa de Fidelidade

Valorize os clientes fiéis e ofereça benefícios extra no programa de fidelidade, seja pontos em dobre ou brindes exclusivos. O importante é fazer com que esses clientes sintam-se especiais.

Não deixe o Dia do Cliente passar em branco e garanta mais vendas para a sua loja virtual. edrone é uma ferramenta de automação de marketing que pode te ajudar com o envio de e-mail marketing para essa e outras datas do calendário comercial.