Logo E-Commerce Brasil

Drop.digital: nova plataforma vai revolucionar o mercado de infoprodutos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher fazendo transmissão ao vivo
Imagem: reprodução

Conforme a pesquisa Hotmart Insights 2023, o número de compradores de produtos digitais não para de crescer no Brasil, afinal, houve um salto significativo de 2,3 milhões em 2017 para impressionantes 20,3 milhões em 2022. 

Além disso, mais de 60% desses compradores já haviam adquirido infoprodutos como cursos online e e-books, anteriormente, indicando uma demanda crescente e uma oportunidade estratégica para fidelização.

Nesse contexto, surge uma plataforma revolucionária desenvolvida pela Empreender: o Drop.digital. Este novo sistema representa uma alternativa inovadora para os criadores de conteúdo digital do país.

A pesquisa E-commerce Trends 2024 corrobora esse cenário promissor, destacando um aumento expressivo no consumo de cursos, capacitações e consultorias online.

De acordo com o levantamento, 28% dos entrevistados afirmaram ter adquirido produtos dessa categoria nos últimos seis meses. Esse dado é especialmente relevante, visto que houve um crescimento de 18 pontos percentuais entre 2022 e 2023.

Diante desse panorama favorável, o Drop.digital surge como uma oportunidade única para os criadores de conteúdo digitais desenvolverem e comercializarem seus próprios cursos e e-books, diferente de outros formatos do marketing digital.

Vantagens do Drop.digital para o e-commerce e infoprodutores

Diferentemente dos convencionais programas de afiliados, onde são promovidos produtos de terceiros, ou do PLR (Private Label Rights), que pode restringir a criação ao conteúdo já existente, o Drop.Digital permite que os infoprodutores desenvolvam e comercializem seus próprios materiais exclusivos. 

Essa liberdade criativa é uma vantagem significativa, permitindo que os criadores mantenham total controle sobre seu conteúdo e sua marca.

Assim como no nder.com.br/dropshipping-afiliado-ou-plr/">dropshipping tradicional, o Drop.digital oferece uma abordagem sem estoque físico, permitindo que os infoprodutores se tornem fornecedores e se concentrem na produção, enquanto os lojistas se encarregam da comercialização e venda dos produtos 100% online. 

Drop.digital oferece uma gama de recursos projetados para facilitar a vida tanto dos fornecedores quanto dos mais de 20.000 lojistas que utilizam os apps da Empreender atualmente. 

Os fornecedores podem facilmente criar e personalizar seus produtos digitais, definindo preços, comissões e outras configurações importantes. 

Por outro lado, os lojistas têm acesso a um catálogo diversificado de produtos prontos para serem importados para suas lojas online, eliminando a necessidade de lidar com inventário e logística complicada, além da possibilidade do aumento do ticket médio e/ou cross sell.

Drop.digital promete uma revolução no empreendedorismo online 

Uma nova era de empreendedorismo está surgindo com o Drop.digital e vai redefinir o conceito de dropshipping para infoprodutos, simplificando e potencializando todo o processo de venda e distribuição.

Para quem busca capitalizar a crescente demanda por produtos digitais e se destacar em um cenário competitivo, o Drop.digital é a escolha certa. 

Acesse dropdigital.com.br para se inscrever no evento, conhecer as possibilidades do novo dropshipping e ficar por dentro de todas as novidades do lançamento da Empreender!