Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Diverse Ecommerce Training, programa de capacitação gratuita e online destinado a pessoas negras (homens e mulheres, cis ou trans). Realizado pela plataforma de comércio digital VTEX, o programa terá inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro. Neste caso serão 40 bolsas de estudo, além de formação técnica e certificação para trabalhar com a plataforma. Candidatos de qualquer parte do Brasil podem se inscrever pelo site.
O Diverse Ecommerce Training é voltado para pessoas interessadas no ecossistema de comércio digital e que tenham o ensino médio completo, independentemente da idade. Ao longo de seis semanas, professores especialistas ministrarão aulas online ao vivo, com foco em temas como “Introdução ao Digital Commerce”, “Marketing Digital”, “Google Analytics”, “SEO” e “UX”.
Leia também: Episódio de Entre Amigos foca na automatização e integração para e-commerces
“Por meio deste e de outros programas que a VTEX realiza ao longo do ano, os participantes podem desenvolver conhecimentos técnicos e trocar experiências com profissionais renomados. Dessa forma, impulsionam suas carreiras e se aproximam do sonho de trabalhar em um setor em crescimento exponencial”. Essa fala é de Isabella Souza, Global Authority Unit Project Manage e líder da iniciativa na plataforma. Isabella acrescenta que nesta edição, de acordo com a organização, a intenção é ampliar a participação feminina no segmento de comércio digital. Por isso, é esperado que 60% das vagas sejam preenchidas por participantes mulheres.
O Diverse Ecommerce Training será realizado integralmente por aulas online ao vivo, durante seis semanas (24 aulas), e contará com professoras e mentoras referências na área. Serão concedidas 40 bolsas financiadas pelos patrocinadores do programa, entre eles a VTEX. As aulas, neste caso, ocorrerão de 21/03 a 06/05 de 2022, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h (GTM-03:00).
Sucesso na primeira edição do programa
A primeira edição do programa em 2021, também exclusivo para pessoas negras, contou com mais de 600 inscritos e 40 alunos selecionados de todas as regiões do Brasil. Desse total, aliás, 70% eram mulheres. Para Tarciana Cardoso de Sousa, ex-aluna do programa, a oportunidade trouxe de volta o desejo de se reinventar. “Depois que me tornei mãe, fiquei me questionando sobre o que fazer para construir um mundo melhor para minha família. Foi então que me deparei com a proposta formativa ofertada pela VTEX. Tudo isso me mostrou que é possível mudar e que sempre há tempo de se renovar e aprender. Estou cheia de sonhos e ideias!”.
Leia também: Loja Integrada e Estímulo lançam capacitação gratuita para pequenos empreendedores venderem online
Para Caio de Carvalho Alves, também ex-aluno da primeira edição, o programa teve um impacto rápido em sua jornada. “Durante a formação, apareceu a oportunidade de me candidatar à uma vaga de Advogado Jr. que tinha conhecimento em e-commerce como pré-requisito. Uma semana depois, recebi o resultado de que fui aprovado e hoje trabalho na área do direito para empresas de tecnologia. Ao ingressar no programa, eu jamais poderia imaginar o quão transformador seria fazer parte desse time”, conta.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil