Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada e Estímulo lançam capacitação gratuita para pequenos empreendedores venderem online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais, em parceria com o fundo social Estímulo lançaram um programa de capacitação gratuita para pequenos empreendedores de todo o país. A iniciativa vai formar 100 lojistas físicos para venderem em e-commerces e marketplaces. Os interessados devem se inscrever até dia 20 de fevereiro.

Os inscritos passarão por um processo de análise e receberão a confirmação de participação no dia 24 de fevereiro por e-mail. O programa terá início no dia 7 de março. A formação vai ocorrer durante dois meses.

Ao todo, 100 candidatos de todo o país serão selecionados para o projeto. Imagem: Reprodução/Freepik

Para Pedro Henrique, CEO da Loja Integrada, o projeto busca reforçar a importância da qualificação e capacitação de profissionais para atuarem com vendas online em e-commerces. “Queremos ajudar microempreendedores a expandirem seus negócios por meio da educação empreendedora. Acreditamos que, por meio da parceria com o Estímulo, todos os participantes terão acesso a conteúdos que certamente ajudarão a desenvolverem os negócios e alavancar as vendas”, afirma.

“Somos o parceiro do pequeno empreendedor. Queremos desenvolver líderes mais bem preparados e participar da jornada de crescimento dos pequenos negócios,” afirma Fabio Lesbaupin, CEO do Estímulo.

A formação contará com mentorias de profissionais especializados nos segmentos de varejo, e-commerce e negócios, além de conteúdos relacionados a e-commerces, marketplaces, logística, atendimento ao cliente, organização de estoque, entre outros. 

Durante o cronograma da capacitação, também ocorrerá processo de repescagem entre os dias 8 e 15 de março. Todos os participantes terão acesso à solução digital gratuita de e-commerce da Loja Integrada. Para se inscrever, basta acessar https://criar.lojaintegrada.com.br/desafio-acelera-varejo-digital.

Leia também: Uso de empresas para tentativas de fraude cresce 102% em meio à pandemia, aponta ClearSale