O carnaval está chegando e essa temporada colorida não é apenas uma celebração, mas, para lojistas, é uma grande ocasião estratégica para impulsionar as vendas e envolver os seus clientes de maneira memoráveis.
Aproveitar ao máximo essas oportunidades exige estratégias bem planejadas e a implementação de boas práticas. Desde a criação de promoções temáticas até a otimização para maximizar a presença online do seu negócio, veja como algumas dicas podem trazer bons resultados para o e-commerce.
Principais dicas e como aplicá-las no negócio
Personalização e criatividade são os pilares para destacar uma marca durante o carnaval, principalmente porque isso fará diferença e aumentará as possibilidades de usuários novos tornarem-se clientes fidelizados. Confira a seguir!
Amplie a divulgação da marca e dos produtos
O uso de redes sociais tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos consumidores de conteúdo digital. Crie campanhas e aproveite para divulgar as promoções com links de redirecionamento para o seu e-commerce, assim, a jornada dos clientes não depende somente da pesquisa direta nos mecanismos de busca.
Invista na personalização e crie ofertas atrativas
O visual conta bastante, portanto, opte por usar cores vibrantes e elementos que remetem a data. Vale criar descontos especiais, pacotes promocionais ou produtos exclusivos que chamem a atenção dos clientes.
A linguagem mais descontraída também é um fator importante para gerar mais conexão e engajamento. Utilize e aplique esses fatores nos pop-ups do seu site e nos demais canais de comunicação.
Incentive a compra dos clientes oferecendo frete grátis
O frete grátis é uma das opções mais indicadas para manter os clientes motivados a realizar alguma compra, visto que eles percebem como uma economia adicional.
A dica para aplicar essa estratégia é estabelecer um valor que incentive o cliente a adicionar mais produtos ao carrinho para alcançar o valor mínimo de compra necessário. Isso pode resultar em um aumento no valor médio das transações, além de contribuir para a fidelização.
Promova uma queima de estoque
A quarta-feira de cinzas marca o fim do carnaval, mas pode gerar uma oportunidade vantajosa para o e-commerce. Analise o estoque e identifique itens sem muita saída e aproveite para oferecer descontos como queima de estoque.
Essa abordagem pode criar um senso de urgência e motivar os clientes a agirem rapidamente. Importante lembrar de tornar o processo de compra simples e eficiente, pois, se os clientes tiverem uma experiência positiva, maiores são as chances de se tornarem clientes fiéis por todo o ano.
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