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Dia do cliente: como fidelizar seu cliente no dia a dia

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Realizado em 15 de setembro e com o objetivo de homenagear e considerar a importância dos clientes para as empresas, o dia do cliente tem ganhado um espaço crescente no mercado.

Empresas de diversos setores têm aderido às promoções e ações especiais nesse dia, oferecendo uma variedade de recompensas, o que, por sua vez, são responsáveis por impulsionar as vendas de muitas empresas.

Em 2022, o faturamento do varejo atingiu 5,8 bilhões no dia do cliente, 57% das vendas foram realizadas por meio de aparelho mobile. Para que dados continuem sendo expressivos e significativos para o mercado, algumas ações são ótimas escolhas para manter os clientes engajados e satisfeitos no dia a dia.

 

Como deixar o site preparado

O dia do cliente, além de oferecer oportunidades de aumento nas vendas, também é um momento estratégico para melhoria na confiança da marca e fidelização de clientes.

Para o cliente, é muito mais vantajoso fazer compras com empresas que oferecem programas de fidelidade, até porque, isso melhora a experiência do cliente e ainda evita a busca por concorrentes. A seguir, veja alguns exemplos desses programas. 

 

Compra por assinatura

A compra por assinatura é um sistema em que os clientes concordam em pagar uma taxa recorrente em intervalos regulares em troca de acesso contínuo a um produto ou serviço. Esses clientes estão mais propensos a permanecerem leais à empresa, já que estão comprometidos financeiramente a longo prazo.

 

Sistema de pontos

Acúmulo de pontos com base em compras com a empresa que podem ser trocados por recompensas, como descontos, produtos, entre outros benefícios. Funciona como uma excelente ferramenta para incentivar os clientes a continuarem comprando na empresa.

 

Cashback 

O cashback é uma estratégia de recompensa em que os clientes recebem de volta uma porcentagem do valor gasto em suas compras como crédito para compras futuras ou, em alguns casos, como dinheiro real.

Auxilia a atrair novos consumidores e a manter os existentes, e também é uma forma de incentivar os clientes a permanecerem comprando na mesma empresa para garantir os devidos benefícios.

Vale ressaltar que algumas dicas podem ser adotadas para melhor experiência do cliente:

– investir em diversos canais de comunicação;

– explorar as condições especiais de frete;

– oferecer condições realmente especiais;

– criar uma lista vip e já preparar os clientes para a Black Friday.

 

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Manter o cliente fiel à empresa deve ser uma tarefa constante para gerar visibilidade para a empresa, entregar a melhor experiência para o cliente e reforçar o posicionamento da marca no mercado. 

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