Logo E-Commerce Brasil

Dia das Crianças: pais economizam 12% em média ao comprar presente online

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Segundo a ACSP, Associação Comercial de São Paulo, o comércio paulistano deve registrar queda de 5% nas vendas para o Dia das Crianças se comparado com o mesmo período do ano passado. A crise econômica enfrentada pelo país é um dos fatores que explicam a queda, ainda segundo a ACSP.

No varejo físico, um levantamento realizado em setembro pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo de São Paulo, aponta também uma grande variação de preços entre os principais brinquedos do mercado. A maior variação encontrada chegou a 124% em um mesmo produto.

Para os pais que pretendem economizar no próximo Dia das Crianças uma das soluções é comprar o presente no varejo online. Segundo levantamento do CupoNation, é possível economizar em média 12% ao comprar roupas, brinquedos e outros itens, utilizando cupons desconto nas lojas online.

Para Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation, o mercado online é uma opção para quem deve comprar um presente, mas pretende economizar este ano. “Além de poder comparar o preço para evitar pagar mais em um mesmo produto, ao usar cupom de desconto online é possível diminuir o valor total da compra sem ter que comprometer a qualidade do produto. O uso dos cupons é simples e totalmente gratuito”, alerta a executiva.

Somente no segmento de bebês, crianças e brinquedos estão disponíveis mais de 100 ofertas e cupons de desconto de diversos varejistas online. Este ano, o cupom mínimo encontrado foi de 5% de desconto em todo o site da tradicional loja infantil Ri Happy. A maioria dos cupons corresponde a 10% e 15% em lojas como Baby e Tricae.

No entanto, antes de concluir uma compra é preciso estar atento ao tempo de frete de cada loja online para evitar que o presente chegue depois do Dia das Crianças. Entre os principais fatores que influenciam o tempo de entrega estão o tipo de frete escolhido e o endereço – Grandes capitais e principais regiões do sudeste costumam ter o frete mais rápido.

No caminho oposto do varejo físico, o e-commerce é um dos poucos segmentos da economia que deve apresentar crescimento durante o ano de 2015. Segundo o E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor deve crescer 15% este ano.