A DHL Supply Chain oficializou, nesta segunda-feira (29), a aquisição de 40 caminhões elétricos (VUCs) e o aumento do número de motoristas mulheres. As novidades representam avanços na agenda sustentável e de diversidade da companhia, que dá continuidade ao processo de descarbonização da frota e amplia a equipe com mais representantes femininas.
Com isso, a frota elétrica da DHL Supply Chain chega aos 70 veículos, entre utilitários e caminhões, contando ainda com ciclistas para entregas de menor distância e peso. Agora, a empresa também soma cerca de 40 motoristas mulheres.
Segundo estimativas da própria companhia, em aproximadamente 30 anos, deve ser evitada a emissão de quase 22 mil toneladas de CO2 (WtW). Até 2050, a metacontribuindo assim de forma significativa para sua meta de zerar emissões até 2050.
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A frota de veículos elétrico chega a 70, enquanto a DHL soma cerca de 40 mulheres motoristas
Os novos veículos elétricos serão usados para coletas e entregas em diversas regiões do Brasil, principalmente nos segmentos de varejo, e-commerce, moda, consumo e insumos médicos e remédios. Os pontos incluídos são shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.
Com capacidade de até 4,1 toneladas, o novo modelo adquirido foi o JAC iEV1200T, caminhão VUC, 100% movido a energia elétrica. O veículo possui baixo custo operacional, autonomia de 250 km, baterias de fosfato de ferro-lítio de 97 kWh. Outras vantagens são a isenção de restrições na circulação urbana, silêncio e agilidade na recarga.
Já a promoção da diversidade faz parte do projeto “Mulheres na Estrada”, que visa expandir a presença de mulheres na área de Transportes. Para expandir seu time atual de mulheres motoristas, a DHL Supply Chain planeja também abrir vagas para contratação de motoristas profissionais (carteira de habilitação D) na Grande São Paulo. A meta é preencher 70% das oportunidades com profissionais mulheres.
“Com os novos caminhões, a capacidade de carga é muito superior aos veículos utilitários, possibilitando que utilizemos este perfil de veículo em uma gama maior de projetos logísticos. Em relação a diversidade, já aplicávamos práticas do tipo em equipes como armazenagem e lideranças. Agora, conseguimos chegar também aos motoristas”, explica Fábio Miquelin, Vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain.
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