Com projeção positiva para a América Latina, principalmente no Brasil e México, a DHL Supply Chain oficializou, nesta semana, um investimento de 500 milhões de euros na região. A ação, tomada após entendimento de uma demanda emergente por logística, será distribuída até 2028.
Entre as vias que serão fortificadas com o aporte financeiro, a DHL Supply Chain cita novas tecnologias, robótica, soluções de automação para o trabalho, readequação de centros de armazenamento da companhia e readequação/desenvolvimento de ativos imobiliários.
Além destes, um projeto de descarbonização da frota nacional, utilizando veículos alternativos e mais sustentáveis, também está nos planos.
“Vemos uma demanda crescente por suporte logístico no México, Brasil e em outros mercados estratégicos da América Latina. Essas regiões estão estrategicamente localizadas e equipadas para desempenhar um papel vital no comércio global”, afirma Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain.
Recentemente, a empresa completou a modernização do CD em Goiás e expandiu em Extrema (MG) nos segmentos de moda e farmacêutico. Estas são medidas incluídas no plano de investimento voltado ao Brasil, e com aplicação até 2025.
Recentemente, a DHL Supply Chain, que participa do Fórum E-Commerce Brasil neste mês, oficializou manobras para fortalecer os laços com o e-commerce brasileiro.