Logo E-Commerce Brasil

Datas comemorativas no e-commerce: JET participa do podcast Sampa + Digital, da ABRADi

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Criado pela ABRADi – Associação dos Agentes Digitais para ajudar no desenvolvimento do mercado digital, o podcast Sampa + Digital tem reunido lideranças do setor para compartilhar aprendizados com profissionais do digital. 

No segundo episódio do programa, o e-commerce foi o destaque. Com a apresentação de Lucas Garcia, diretor de negócios da ABRADi-SP, foram convidados para o bate-papo Gustavo Chapchap, CMO da JET, e Raphael Ferrari, da Sanders Digital. 

Podcast da JET com Lucas Garcia, Gustavo Chapchap e Raphael Ferrari
Imagem: Lucas Garcia, Gustavo Chapchap e Raphael Ferrari

Com muita propriedade, uma vez que além de atuarem no setor também são professores e palestrantes na área, os especialistas deram uma verdadeira aula sobre comércio eletrônico, discutindo aspectos que podem determinar o sucesso (ou o fracasso) das operações. 

Um dos temas debatidos foi a importância das datas comemorativas para o e-commerce, incluindo a Black Friday

Como enfatizaram os profissionais, mais do que estratégias mirabolantes para a data, é fundamental que os gestores de e-commerce cuidem com atenção da experiência proporcionada ao cliente. 

A preocupação é que muitas lojas virtuais deixam de aproveitar todo o potencial da liquidação justamente por deixarem de atentar para o básico. 

“Por exemplo, se a loja não tiver um tráfego adequado, não adianta ter a melhor oferta ou um layout fantástico para a loja”, observou Gustavo, lembrando que o principal é fazer um diagnóstico apropriado da condição atual do e-commerce e, a partir daí, definir as melhores estratégias para os objetivos que precisam ser alcançados pelo negócio. 

Ao abordar a importância das datas comemorativas, Raphael também chamou a atenção para a necessidade de as empresas atuarem com base num calendário, planejando as ações que poderão ser mais bem exploradas. 

“Há muitas oportunidades para aumentar as vendas, mas para isso é preciso analisar o histórico e direcionar as estratégias de acordo com as demandas dos clientes”, enfatizou. 

Para conferir a íntegra do bate-papo, que gerou muitos insights para o comércio eletrônico, clique aqui