- A Allbirds anunciou recentemente que seus tênis já estão disponíveis em 14 Nordstrom lojas. Sem dúvida, o número aumentará se o negócio for bom o suficiente para garantir essa expansão. Isso dá à Allbirds uma nova janela sobre como comercializar seus tênis.
- Panelas com alcaravia já estão disponíveis na Amazon. Essa é outra maneira para esse varejista D2C vender sua mercadoria para uma base de clientes estendida. O serviço de entrega rápida da Amazon garante aos clientes o atendimento rápido de seus pedidos e a Caraway está construindo uma nova base de clientes no processo.
- Também discutimos Warby Parker; seus óculos que agora são vendidos em mais de 160 lojas nos EUA. A empresa começou em 2010 como varejista D2C, mas adicionou lojas desde que os clientes gostaram de seu serviço personalizado. Talvez a Warby Parker adicione aparelhos auditivos ao seu sortimento contratando audiologistas. Isso aumentaria novamente o tráfego e provavelmente aumentaria os negócios.
D2C: mercado procura clientes em novos lugares
É muito caro adquirir clientes. A qualquer momento. Por um tempo, os fabricantes Direct-to-Consumidor (D2C) usaram as mídias sociais para atrair novos clientes. Facebook, Instagram e, mais recentemente, Tik Tok deram à maioria dos varejistas D2C um número adequado de novos clientes. As coisas mudaram.
Muitas dessas plataformas de mídia social não produzem mais um número suficiente de novos clientes neste período pós-pandemia. A Sra. Polly Wong, CEO da agência de marketing D2C Belardi Wong, me disse que os clientes agora geralmente preferem entrar nas lojas novamente para fazer compras. Sua atitude mudou sobre a seleção de mercadorias on-line. Isso está levando muitas empresas de D2C a mudar suas atitudes também. Aqui estão alguns exemplos das mudanças que ela vê no presente.