Logo E-Commerce Brasil

Copa do Mundo e Black Friday: é a vez do empreendedor ganhar esta partida

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Está oficialmente aberta a temporada de Black Friday. A partir de agora, a tão aguardada data de promoções do e-commerce vira assunto recorrente no portal E-Commerce Brasil e em todas as formas de conteúdo por aqui. O diferencial da Black Friday deste ano é que ela coincidirá com o começo oficial dos jogos da Copa do Mundo de Futebol 2022, outro grande destaque não só para o varejo como também para muitos brasileiros.

Imagem de uma bola de futebol com estampas de bandeiras de diversos países entrando em um Gol no campo de futebol
A Copa do Mundo representa um grande potencial de vendas e crescimento para o empreendedor

E ai, será que o varejo está preparado para encarar este desafio? De acordo com os especialistas convidados para o último episódio do podcast Entre Amigos, quem souber se programar vai contar com oportunidades em dobro pra vender.

Segundo o Google, o interesse dos consumidores nas promoções de Black Friday mais do que dobrou nos últimos 5 anos. Além disso, 66% dos consumidores pretendem comprar algum produto este ano pensando na Copa.

Imagine então que para quem trabalha com internet, onde a parte das pesquisas por produtos ou promoções geralmente começa na jornada do consumidor, o cenário é perfeito.

Pensando nisso, o time de especialistas da Bling convidou a Magalu Marketplace para falar sobre essas oportunidades e também desafios aos quais os empreendedores estarão sujeitos nos próximos meses. Acompanhe a conversa completa no podcast Entre Amigos.

Participaram deste episódio:
Guilherme Minuzzi – Coordenador de Parcerias do Bling
Alê Nogueira – CEO e Fundador da Universidade Marketplaces
Izabela Pereira – Executiva de Parcerias do Magazine Luiza

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.

Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.

Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Não dá para perder, né? Então, ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.