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Conheça o Rastreio de Encomendas por WhatsApp da Estoca

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher recebendo mensagem no whatsapp da Estoca
Imagem: reprodução

Estoca, empresa de serviços logísticos, anuncia um aprimoramento no seu sistema de rastreamento de encomendas. De acordo com a empresa, agora será possível acompanhar a etapa final da entrega também via WhatsApp. 

A solução é voltada, sobretudo, para empresas que desejam oferecer uma melhor experiência de pós-compra para os seus clientes. Caio Almeida, CEO da Estoca, explica sobre a necessidade do recurso para aqueles que desejam aumentar as vendas e a fidelização de clientes. “Se a gente sabe que o processo de compra gera ansiedade e expectativa, fica evidente a importância de cuidarmos dessa sensação a favor do e-commerce. Quando o cliente tem acesso ao status do pedido na palma da mão, a experiência muda completamente”, explica.

Por que rastrear encomendas é importante?

Quando o lojista se preocupa em manter o consumidor a par do caminho de sua encomenda do momento do despacho até a entrega, ele está contribuindo para reduzir a ansiedade do cliente, melhorar sua experiência de compra e diminuir possíveis chamados de clientes com dúvidas sobre sua encomenda. 

Uma pesquisa publicada pela Mercado e Consumo identificou que os clientes acessam, em média, 60 vezes a tela de rastreio entre o momento de finalização da compra e a entrega da encomenda, e que 76% dos usuários fazem esse acesso através do celular.

Neste sentido, buscar parceiros logísticos com serviços de ponta a ponta, como os que a Estoca oferece, contribui tanto para que o cliente volte a comprar quanto para que sua boa experiência de compra incentive outras pessoas a se tornarem clientes. 

Outra novidade que vem acompanhada dessa melhoria é a customização das mensagens enviadas para o cliente. Caio conclui ao destacar que, “O e-commerce que utilizar nosso serviço ainda pode personalizar as mensagens para deixá-las com o tom de voz da marca. Isso cria uma relação de confiança entre marca e cliente, e é mais um passo na direção da fidelização”.

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