Logo E-Commerce Brasil

Congresso Marketing e Vendas: como o Pinterest direciona as vendas online

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo o estudo da We Are Social, o Brasil, com uma população de 204 milhões, tem 110 milhões de usuários de internet (penetração de 54%). Desses 110 milhões, 96 milhões (47% da população total), têm perfis em redes sociais, 276 milhões têm celular (densidade de 135%) e 78 milhões (38% do total da população) acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis.

O Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, principalmente relacionadas à hobbies e interesses, já se posiciona como um dos principais canais de vendas para e-comerce, ficando a frente de Tumblr, Instagram e Linked-In tem número de usuários ativos.  Atualmente, a rede possui mais de 60 milhões de usuários ativos mensais, sendo que 75% deles acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis.

Para falar sobre vendas online no Pinterest, o Congresso E-Commerce Brasil Marketing e Vendas 2015 apresenta Ricardo Sangion, Country Manager do Pinterest Brasil. Saiba mais: http://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-mkt-vendas-2015/