Logo E-Commerce Brasil

“Compra Fácil”, da Yampi, permite o preenchimento automático na finalização do pedido

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Compra fácil, recurso da yampi, em tela de smartphone
Imagem: reprodução

Lançado há cerca de um ano, em maio de 2023, o recurso Compra Fácil, da plataforma de e-commerce Yampi, permite que os clientes tenham seus dados pessoais preenchidos automaticamente na hora de finalizar o pedido. Essa funcionalidade, que diminui a resistência à compra, agora ganha uma nova atualização para tornar esse fluxo ainda mais atraente para os consumidores. 

A Compra Fácil antes requiria que os consumidores autorizassem um token, enviado por e-mail, para garantir a segurança no preenchimento dos dados. Com a nova atualização, esse processo também pode ser feito de forma mais prática, com código de verificação enviado via SMS. 

O recurso é gratuito para quem utiliza a Yampi e só precisa ser ativado no painel do lojista. “Ao habilitar a Compra Fácil, os lojistas simplificam o processo de compra e tornam o fluxo mais fluido para os consumidores. Agora com a validação via SMS, além do e-mail, a expectativa é um aumento substancial na taxa de conversão, principalmente em compras feitas pelo smartphone”, destaca Camila Defensor, gerente de produto de checkout na Yampi.  

A atualização do recurso, que já é responsável por aumentar a conversão nas compras online em cerca de 10%, está alinhada com uma das principais tendências para o e-commerce. Conforme a pesquisa E-commerce Trends 2024, 71% dos brasileiros realizam compras pelo smartphone. Os sites e lojas virtuais também aparecem como o canal favorito para 63% dos consumidores. 

“Estamos constantemente atualizando os recursos e funcionalidades da plataforma para garantir que nossos lojistas tenham a melhor experiência ao vender online. Além disso, nosso time faz um acompanhamento junto aos nossos clientes, para entender como podemos estar continuamente aumentando a taxa de conversão”, afirma Camila. 

Clique aqui e saiba mais sobre a Yampi