A SmartHint, sistema de recomendação e busca inteligente para e-commerce, liberou o uso ilimitado dos pop-ups de retenção para os seus cliente free e pro. A ação teve início nesta sexta-feira (20), e deve se prolongar até o dia 20 de junho de 2020.
A iniciativa visa incentivar o comércio eletrônico nesse momento de instabilidades e incertezas causadas pela pandemia de COVID-19. Já que, no intuito de evitar a contaminação, o cenário está cada vez mais preocupante, pois muitas empresas e órgãos públicos e privados foram fechados e estão parados. Com essa situação, há o risco de muitas empresas quebrarem e da geração de desemprego.
Leia também: Startup curitibana lança ferramenta de busca inovadora para e-commerce“Nesse momento difícil, o e-commerce surge como a saída para os varejistas se manterem de pé e também a solução para o grande número de pessoas que estão de quarentena e que precisam continuar consumindo. Seja alimento, vestuário, medicação e até entretenimento. Por isso decidimos lançar essa ação”, conta Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.
É a primeira vez que a startup curitibana libera essa ferramenta para os planos free. Antes, era preciso contratar o plano para ter acesso aos pop-ups e os planos pro pagavam para usá-los. Agora eles estão gratuitos para todos.
Com os pop-ups de retenção, os varejistas on-line tem maior facilidade para reter clientes e evitar o abandono de carrinhos.
São três tipos de pop-ups: “Não vá embora”, que aparece na home quando o cliente se aproxima da barra saída e mostra um vitrine de produtos na intenção de fazer o cliente continuar no site; “Promoção relâmpago”, que aparece na página de produtos e mostra uma promoção com contador regressivo: a contagem gera urgência e faz com que o cliente tome a iniciativa de finalizar a compra; e “Última chance”, que funciona mais ou menos como o “Promoção relâmpago”, com cupom de desconto e contador regressivo, e aparece quando o cliente demonstra que vai abandonar o carrinho de compras.
“Como são baseados em inteligência artificial, os pop-ups calculam o desconto em cima do produto que o cliente está escolhendo. Isso aumenta a chance de compra e diminui o abandono de carrinho”, explica Rodrigo Schiavini.