Logo E-Commerce Brasil

ClearSale fecha 1º trimestre de 2024 com geração de caixa operacional de R$ 29,5 milhões

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A ClearSale (CLSA3), referência em inteligência de dados com portfólio completo para prevenção a fraude, apresentou resultados positivos no primeiro trimestre do ano. A companhia atingiu a marca de R$ 9 milhões em ARR Venda Nova, crescimento de 71,4% contra 2023, e registrou uma melhora anual de R$ 4,0 milhões em geração de caixa operacional, totalizando R$ 29,5 milhões e uma geração de caixa líquido de R$ 10,0 milhões, confirmando o trabalho assertivo da empresa alinhada com as prioridades para o ano.

Essa estratégia permitiu que a ClearSale fechasse o 1T24 com uma EBITDA ex-ILP de -R$ 3,7 milhões, melhora anual de R$ 10,0 milhões, puxado pelos resultados do Internacional, enquanto o EBITDA ex-ILP Brasil totalizou R$ 1,6 milhão, com Margem EBITDA de 1,7%, representando um aumento anual de R$ 1,5 milhão.

Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale, destaca que os resultados do primeiro trimestre refletem uma estratégia cada vez mais focada na sustentabilidade do negócio. “Iniciamos o ano apoiados pelo nosso novo manifesto: one step ahead, ou um passo à frente, em uma proposta estratégica para resolver a fraude em qualquer mercado e método de pagamento, empenhados na diversificação de produtos e redução de dependência de grandes clientes”, comenta.

Impulsionada pela maior diversificação de produtos em novos segmentos, os bons níveis em Venda Nova foram puxados pela performance da Venda Nova Recorrente Mensal do Transacional Brasil, que cresceu 110,2% no ano e pela Venda Nova Recorrente não mensal do Application Fraud, que teve um aumento de 142,5% no ano. Já a receita líquida atingiu a marca de R$ 111,6 milhões, no 1T24, dividida da seguinte forma: e-commerce Brasil: R$ 63,5 milhões, e-commerce Internacional R$ 15,1 milhões e Application Fraud R$ 33 milhões.

“Após nossa restruturação estratégica, entramos nesse ano com uma estrutura muito mais focada e enxuta. Dessa forma, conseguimos mostrar uma redução de custos e despesas e atingir bons níveis em venda nova, em linha com nossa prioridade de 2024 em construir uma empresa de crescimento acelerado com geração de caixa”, diz Mônaco.

O executivo reforça ainda que para os próximos meses, a companhia continuará trabalhando focada nos três principais pilares: simplificação, escalabilidade com rentabilidade e diversificação. “Seguiremos nossa missão de tornar a companhia mais ágil, flexível e inovadora, investindo e aprimorando nossas soluções com o propósito de explorar novos setores e mercados”, conclui o CEO.