Logo E-Commerce Brasil

Clara leva solução completa de gestão de despesas corporativas ao Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O controle de despesas empresariais é uma prática essencial para empresas que desejam crescer de forma estruturada. Por isso, a Clara participa do Fórum E-Commerce Brasil 2022 apresentando a solução mais completa de gestão de despesas corporativas para empresas na América Latina. Com o cartão de crédito corporativo e a plataforma de gestão de despesas, ambos gratuitos, a Clara permite combinar o crescimento acelerado que muitas empresas experimentam, com uma boa gestão de recursos.

O primeiro passo para controlar as despesas empresariais, certamente, é ter a tecnologia como principal aliada. A transformação digital do setor financeiro já é uma realidade e, para ser competitivo na indústria, é necessário acompanhar essa transição.

Com acessibilidade, agilidade e redução de processos burocráticos, as soluções Clara permitem acompanhamento, em tempo real, num sistema moderno, ágil e simples para gestão de despesas, por meio de uma plataforma web e um aplicativo de suporte disponível para sistemas Android e iOS.

Os serviços disponibilizados pela Clara trazem muito mais autonomia para todo o time na realização das mais diversas tarefas que necessitem de algum investimento de capital, aumentando a produtividade e garantindo maior fluidez no fluxo de trabalho. Tudo isso impulsiona o negócio de uma maneira geral, físico ou digital.

“Um exemplo dentro deste contexto é o gerenciamento dos investimentos de marketing digital com os quais os times de marketing e comunicação dos e-commerces e marcas precisam lidar diariamente de forma direta ou por meio de suas agências. Com a solução da Clara, é possível criar fluxos simplificados, com cartões corporativos para cada fornecedor de mídia, ou no caso das agências, com cartões dedicados para cada cliente”, afirma Layon Costa, Country Manager Brasil.

Outra vantagem das soluções diz respeito à redução de custos operacionais, erros e fraudes por meio da integração da plataforma Clara. Os cartões de crédito corporativos permitem ainda que os colaboradores tenham limites pré-definidos, facilitando o controle sobre as despesas corporativas e inibindo gastos excessivos. E não há limites de quantidade, sejam eles físicos ou virtuais, não há taxa para a emissão. A plataforma de gestão financeira é personalizável, podendo ser configurada de acordo com as preferências e necessidades de cada cliente.

Além disso, a Clara oferece assistência online e individual para resolver qualquer dúvida que possa surgir em relação à utilização das ferramentas.