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Cielo cria plataforma aberta de pagamento

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Cielo apresentou na terça-feira, 12, a Cielo LIO, uma nova plataforma idealizada do hardware ao software para atender às necessidades do varejo brasileiro com autonomia e agilidade. Com um sistema operacional próprio, o CieloOS – baseado em Android –, o lançamento permite a inovação colaborativa com o desenvolvimento de aplicativos próprios, em um ambiente aberto e adaptável para cada perfil de cliente. A loja de aplicativos Cielo Store estará disponível na plataforma a partir do segundo semestre de 2016.

A Cielo LIO não é só uma solução de pagamento, mas uma plataforma de controle e gestão de negócios. As primeiras unidades entram em operação no varejo em maio. A expectativa da companhia é atingir 50 mil unidades em todo o Brasil até o final do ano e um milhão nos próximos cinco anos.

A primeira versão da família Cielo LIO já vem com funcionalidades que facilitam o dia a dia do negócio do varejista. O software da Cielo LIO tem como suporte uma estrutura de hardware robusta, com funções ainda muito novas para o segmento, como câmera, bluetooth e sistema multiconexão (Wi-Fi e 3G). O aparelho tem uma característica de autosserviço, com FAQs, vídeos tutoriais e um tour virtual embarcados, além de um aplicativo de mensagem instantânea para atendimento online.

Todas as atualizações de software serão feitas pela Cielo remotamente e disponibilizadas para download no próprio aparelho. A companhia também publicará APIs, um conjunto de normas que permitem que qualquer parceiro ou desenvolvedor interessados desenvolvam aplicativos para o CieloOS.