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Chilli Beans adota CRM Dito e aumenta vendas em 30%

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A parceria entre a Dito CRM e a Chilli Beans ultrapassou o 8º ano e resultados incríveis não param de ser alcançados.

Prova disso, é que a Dito lançou neste ano um videocase onde foram apresentados os melhores momentos vividos pelas duas empresa, tal como os números mais expressivos conquistados, metas batidas, dentre outros.

A Dito e a Chilli Beans se conheceram no ano de 2015.

Naquela altura, o varejo não andava nada bem. O faturamento do setor havia caído, várias lojas estavam sendo fechadas e o número de demissões crescia, ou seja, era o cenário ideal para “congelar” investimentos, certo?

Errado!

A Chilli Beans, notando a dificuldade que era atrair novos consumidores em meio à crise, enxergou no investimento em uma plataforma de CRM para o varejo, a oportunidade perfeita para conhecer melhor quem já era cliente da marca, se conectar com essas pessoas de forma genuína e acelerar o ciclo de recompra.

Um dos primeiros desafios para atingir os objetivos acima era agrupar e customizar a comunicação para cada perfil de cliente.

A base da Chilli Beans sempre foi muito diversa, então, era preciso entender questões como: quem eram os melhores clientes? Quem estava há mais de 1 ano sem comprar? Quais eram os canais mais efetivos para disparar as campanhas de marketing?

E perante a perguntas assim, o CRM da Dito surgiu como a solução mais célere e intuitiva para ajudar a respondê-las.

No primeiro momento, por meio do CDP (Customer Data Platform), os cadastros de clientes da Chilli Beans foram integrados e unificados.

Essa ação, além de proporcionar à Chilli uma visão 360º sobre os clientes da marca, tornou possível segmentá-los por características e comportamentos, o que impactou diretamente na qualidade e no nível de personalização das ações promocionais e de relacionamento.

Um dado que ratifica essa afirmação, vem das campanhas de e-mail marketing. Nesse canal, por exemplo, a Chilli Beans tem, em média, 40% de taxa de abertura. Apenas como benchmarking, entre outras 140 marcas clientes da Dito, essa média oscila entre 15% e 20%.

Outra mídia digital que foi agregada à estratégia da Chilli Beans foi o Dito Agenda, ou seja, a abordagem dos clientes via WhatsApp.

Principalmente após o início da pandemia, esse canal ganhou muita relevância e, hoje em dia, ele gera até 20% de receita influenciada entre as lojas mais engajadas com a ferramenta.

Atualmente, neste momento onde nunca se falou tanto em colocar o cliente no centro dos negócios, a Chilli Beans tem se preocupado bastante em ouvi-los, registrar todos os feedbacks e tratá-los de maneira estratégica.

Para esse fim, a Chilli passou a explorar o produto Dito CX, que permite a criação de Pesquisas CSAT e NPS, assim como o envio delas através de campanhas de e-mail marketing, por exemplo.

As Pesquisas CSAT possibilitam que os clientes avaliem cada experiência junto à Chilli. Já o NPS, esclarece qual é a percepção geral deles em relação à marca.

Essas pesquisas estão auxiliando a Chilli Beans a visualizar quem são os consumidores promotores e quais são os detratores, para que ações de correção sejam aplicadas. Embora, na operação da Chilli, parece que não há muito o que corrigir, afinal, 95% dos clientes se dizem satisfeitos.

Esses resultados são tão chamativos que o próprio Caito Maia, CEO da Chilli Beans, gravou um depoimento de agradecimento à Dito pela parceria e pelo acréscimo de 30% nas vendas da empresa.

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