Logo E-Commerce Brasil

Checklist Black Friday: principais pontos para o e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Black Friday é conhecida por ser um evento de grande importância para consumidores e varejistas, pois marca o início da temporada de compras de fim de ano, oferecendo oportunidades para consumidores economizarem e para empresas impulsionarem suas vendas.

No entanto, para que essa data realmente seja um sucesso para o negócio, a preparação é um fator fundamental para evitar problemas, desde a insatisfação do cliente até impactos negativos na influência da empresa.

 

Como se preparar para a Black Friday

Segundo a pesquisa da Globo62% dos consumidores da classe AB pretendem comprar na Black Friday51% consideram comprar antes do dia em questão. Portanto, para se destacar em meio a concorrência e captar clientes, considere os pontos abaixo.

 

Produtos e serviços a serem ofertados

Analise e verifique quais são os principais produtos que serão disponibilizados nessa data. A partir disso, ofereça descontos e promoções reais que incentivam os consumidores a comprar. Seja transparente sobre os descontos e o valor real dos produtos. 

 

Organização do estoque e logística

Certifique-se de que o estoque seja suficiente para atender à demanda e que a logística esteja preparada para atender um grande volume de pedidos. Antecipar-se nesse ponto é importante para evitar a frustração dos clientes por produtos esgotados ou entregas atrasadas.

 

Meios de pagamento simplificados

Oferecer diversos meios de pagamento de forma simplificada podem incentivar os clientes a comprar mais produtos ou produtos mais caros, já que eles sabem que podem pagar em parcelas mais acessíveis.

Ao proporcionar uma boa e facilitada experiência de compra, há mais probabilidade de o cliente voltar a comprar em sua loja no futuro, possibilitando também maiores chances de fidelização.

 

Campanhas de Marketing

Crie campanhas de marketing interessantes para destacar as ofertas e promover a participação da loja na Black Friday. Anunciar que grandes ofertas estarão disponíveis aumenta o interesse e a curiosidade, incentivando as pessoas a esperarem pelo evento.

As campanhas de marketing são excelentes estratégias para criar reconhecimento e lembrança da marca, e gerar uma conexão capaz de tornar sua loja provável de ser considerada pelo consumidor.

 

Site seguro e otimizado

Um site seguro é aquele que protege os dados dos clientes, funciona sem problemas, com carregamento rápido e processamento eficiente de pedidos, fatores que aumentam a satisfação do cliente.
 

Sites otimizados são capazes de lidar com picos massivos de tráfego durante uma Black Friday, o que significa que mais vendas podem ser realizadas.

 

Prepare o e-commerce com a wap.store

wap.store é uma plataforma que se preocupa com resultados; por isso, conta com uma equipe de Customer Success, que tem como principal objetivo ajudar as empresas a utilizar o máximo das funcionalidades da plataforma para que o e-commerce alcance os melhores resultados.

Conheça mais sobre as soluções da wap.store.