Ana Paula Corazzini, diretora de tecnologia da Elgin[/caption]
“A gente tinha uma página em branco. Essa era a verdade da nossa realidade em 2020”, contou Ana Paula sobre como começaram a implantar de forma rápida o que talvez demorasse mais tempo para acontecer, não fosse a pandemia.
Para não se perderem em um processo tão aberto, a diretora de tecnologia contou que estabeleceram um norte para guiar o trabalho e evitar que voltassem para a zona de conforto: o cliente.
Ao longo de sua fala no Fórum, Ana Paula ressaltou diversas vezes como ela acredita ser essencial não perder de foco que o objetivo final é obter o sistema mais adequado ao que o cliente precisa.
Outro ponto reforçado por ela foi o da priorização. “Nós sempre teremos recursos limitados, seja de dinheiro, seja de pessoas, então precisamos fazer as boas escolhas que nos tragam os melhores resultados”, defendeu.
Para que as escolhas sejam objetivas e assertivas, ela defende que se baseiem em dados concretos e metodologia ágil.
Como partir de uma página em branco para criar uma operação digital de sucesso
Pressionada pela pandemia, a Elgin teve que acelerar um processo de migração para o digital e adaptar toda sua estrutura a uma nova realidade
Para muitos negócios, a pandemia de covid-19 trouxe novas necessidades. A adaptação ao mundo digital foi fundamental para que as vendas não caíssem, mas nem todos estavam preparados para isso, como é o caso da Elgin.
Na palestra “Case Elgin: como acompanhar a transformação ao longo dos anos e mergulhar no digital”, do Fórum E-Commerce Brasil 2022, Ana Paula Corazzini, diretora de tecnologia da empresa, compartilhou como aconteceu essa adaptação.
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Ana Paula Corazzini, diretora de tecnologia da Elgin[/caption]
“A gente tinha uma página em branco. Essa era a verdade da nossa realidade em 2020”, contou Ana Paula sobre como começaram a implantar de forma rápida o que talvez demorasse mais tempo para acontecer, não fosse a pandemia.
Para não se perderem em um processo tão aberto, a diretora de tecnologia contou que estabeleceram um norte para guiar o trabalho e evitar que voltassem para a zona de conforto: o cliente.
Ao longo de sua fala no Fórum, Ana Paula ressaltou diversas vezes como ela acredita ser essencial não perder de foco que o objetivo final é obter o sistema mais adequado ao que o cliente precisa.
Outro ponto reforçado por ela foi o da priorização. “Nós sempre teremos recursos limitados, seja de dinheiro, seja de pessoas, então precisamos fazer as boas escolhas que nos tragam os melhores resultados”, defendeu.
Para que as escolhas sejam objetivas e assertivas, ela defende que se baseiem em dados concretos e metodologia ágil.
Ana Paula Corazzini, diretora de tecnologia da Elgin[/caption]
“A gente tinha uma página em branco. Essa era a verdade da nossa realidade em 2020”, contou Ana Paula sobre como começaram a implantar de forma rápida o que talvez demorasse mais tempo para acontecer, não fosse a pandemia.
Para não se perderem em um processo tão aberto, a diretora de tecnologia contou que estabeleceram um norte para guiar o trabalho e evitar que voltassem para a zona de conforto: o cliente.
Ao longo de sua fala no Fórum, Ana Paula ressaltou diversas vezes como ela acredita ser essencial não perder de foco que o objetivo final é obter o sistema mais adequado ao que o cliente precisa.
Outro ponto reforçado por ela foi o da priorização. “Nós sempre teremos recursos limitados, seja de dinheiro, seja de pessoas, então precisamos fazer as boas escolhas que nos tragam os melhores resultados”, defendeu.
Para que as escolhas sejam objetivas e assertivas, ela defende que se baseiem em dados concretos e metodologia ágil.