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Buscapé apresenta serviços de pagamentos online

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Buscapé apresentou nesta terça-feira (25) a nova ferramenta de pagamentos digitais Bcash. O serviço já funciona e, segundo a empresa, conta com base de 6 milhões de cadastros. O Bcash entra para concorrer com outros sistemas de pagamento online, como o Mercado Pago.

A maioria dos clientes cadastrados, entre vendedores e compradores, é proveniente do Pagamento Digital, antigo serviço de pagamentos online, que agora foi agregado ao Bcash. Usuários do Buscapé também estão com o cadastro atrelado ao novo sistema.

Para comprar em sites com o sistema instalado, o usuário poderá usar mesmo CPF da base de dados do Buscapé ou então criar um novo login. Para um novo cadastro, o internauta deve ceder informações pessoais como CPF e endereço.

Ao efetuar uma compra, o sistema analisa a transação e retém o pagamento por até 14 dias, para que seja confirmado o recebimento do produto. Caso seja manifestada a não entrega, o sistema irá conferir com o varejista o problema no envio.

Além disso, o serviço também oferece o serviço de garantia estendida. Se o produto apresentar um defeito após o prazo de garantia da fabricante, o Bcash se encarregará da troca ou manutenção do produto.

Marcelo Teodoro, diretor de marketing do Bcash, afirmou que o site agrega valores de outros serviços, como o FControl, que gerencia riscos e fraudes nas compras online. Além disso, a versão exclusiva do novo serviço possui mais recursos aos vendedores, como mídia grátis nos outros sites da marca Buscapé e comércios eletrônicos agregados ao sistema ou garantia estendida na loja virtual.

O site também possui a versão exclusiva, que cobra – em média – 6,39% em cima de cada venda efetiva feita pelo serviço no site do lojista. Eles lembram que o valor é negociável.

O Bcash chega em momento de crescimento do e-commerce brasileiro. Segundo dados do e-bit, quase 50% dos internautas brasileiros já compraram pela internet. A expectativa é de 42 milhões de consumidores e 60 milhões de encomendas até o final deste ano. Ainda de acordo com o e-bit, no primeiro semestre o comércio digital faturou 10,2 bilhões, e possui estimativas de alcançar 22 milhões até o final do ano.

Com informações de Info.